Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Alagoas:PF em operação conjunta com o BOPE prende três e deixa dois mortos no agreste alagoano


Uma denúncia anônima levou policiais federais e o BOPE até a cidade de São Sebastião, agreste de Alagoas, na madrugada de domingo (06), onde estaria parte da quadrilha que cometia assaltos à bancos na região do Sertão. Ao se depararem com a polícia, os criminosos reagiram. Dois integrantes da gang foram atingidos e morreram no local. Marcos Luiz da Silva Santos, juntamente com mais dois comparsas, resolveram se entregar. Um outro, que seria o sexto elemento, empreendeu fuga, tomando destino ignorado.

Com a quadrilha, foram apreendidos vários aparelhos celulares, cinco revólveres e duas pistolas além de um veículo Palio de cor vermelha e um Celta de cor prata. Os dois assaltantes mortos, identificados como José Alves Santos Filho e Magdo Oliveira Silva, vulgo ''Dedé", ainda foram socorridos e levados para a Unidade de Emergência do Agreste. Os corpos estão no IML de Arapiraca.

Na última terça feira (01), a quadrilha agiu nos municípios de Canapi e Inhapi e ao todo 10 pessoas foram presas. Eles tentavam assaltar uma agência bancária e também tentaram roubar um caixa eletrônico.

Na primeira operação houve a participação da Polícia Rodoviária Federal e de policiais do 9º Batalhão. Na segunda, que ocorreu na madrugada de quarta feira (02), entre Alagoas e Bahia, os policiais do 9º Batalhão, numa primeira situação, agiram sozinhos e trouxeram para Alagoas quatro dos acusados de tentar roubar o caixa eletrônico da prefeitura de Inhapi. No outro dia, policiais do 20º Batalhão, em Paulo Afonso, prenderam um vigilante da empresa Nordeste Segurança de Valores, acusado de informante do grupo.
A qadrilha será autuado por formação de quadrilha, e tentativa de homicídio.

"Os três já estão conosco aqui na sede, mas o responsável pelo caso é o delegado Gustavo Gatto. Mas posso garantir que eles serão autuados por formação de quadrilha, porque foram encontrados com a posse de muitas armas e por tentativa de homicídio, já que efetuaram disparos com o objetivo de matar policiais" - declarou o delegado Coraça.

À PF, os criminosos disseram 'desconhecer' as armas e não saber como elas teriam ido parar dentro dos veículos. "São todos inocentes, nunca sabem de nada. Já estamos acostumados", afirmou a autoridade policial.

Jà o delegado Gustavo Gatto disse que a informação é de que os que vieram a óbito seriam, um mineiro e outro baiano. "A princípio a informação que temos é essa.Quanto aos presos, apenas o identificado sabemos que é de Arapiraca, os demais ainda não temos quaisquer precisões sobre nomes e naturalidade" - explicou o delegado, responsável pelo setor de roubo a bancos da PF em Alagoas.

Fonte:Paulo Afonso Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário