Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Rio:Delegacia de Homicídios começa a ouvir familiares de fotógrafo morto em São Cristóvão

A Delegacia de Homicídios (DH) começou, nesta segunda-feira, a ouvir familiares do fotógrafo Márcio Alexandre de Souza, de 36 anos, morto com pelo menos dez tiros de fuzil, no início da tarde de domingo, em São Cristóvão, Zona Norte, quando voltava para casa acompanhado do filho de 10 anos.

Amigos da vítima acreditam na hipótese de que o fotógrafo foi confundido com alguém, já que ele não tinha inimigos. Ainda segundo amigos da Márcio Alexandre, ele estava em um ótimo momento de sua vida pessoal e profissional.

Foto: Severino Silva / Agência O Dia
A mãe do fotógrafo, Ana de Souza, se desespera durante o sepultamento do filho no Cemitério Memorial do Carmo | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Pelo menos 200 pessoas, entre familiares e amigos, participaram do enterro do fotógrafo, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária. Dos três filhos da vítima, apenas um bebê de 9 meses estava no sepultamento, no colo da mãe. Os outros dois filhos de Márcio Alexandre, um de 10, que assistiu ao assassinato do pai, e de 13 anos, não participaram do depultamento do pai.

Foto: Reprodução

A Polícia Civil acredita que alguns tiros que atingiram Márcio foram disparados de longa distância, o que sugere que os criminosos estavam dentro de um carro. Outros disparos foram feitos de curta distância, mas os investigadores não têm mais pistas sobre o homicídio. Apenas o telefone celular do fotógrafo foi roubado. Márcio Alexandre prestava serviço à Rede Globo há mais de cinco anos, fotografando programas e novelas.

Segundo o delegado Pablo Rodrigues, que foi até o local, nenhuma hipótese está descartada, nem mesmo a de assalto. O assassinato aconteceu na esquina das ruas General Almério de Moura e General Padilha, em um dos acessos ao Morro do Tuiuti.

Márcio, que era casado e tinha dois filhos, estava voltando de São Januário, onde acompanhara o filho I., de 10 anos, num jogo da escolinha de futebol. Pouco depois do meio-dia, eles caminhavam para casa, com outras duas crianças, colegas de time, quando dois homens teriam se aproximado em uma moto e começado a atirar de fuzil e pistola.

Testemunhas afirmam que um homem em outra moto estava na cobertura. Há duas versões: a de que ele teria sido acusado por traficantes do Tuiuti de passar informações para a polícia; e de uma suposta confusão envolvendo segurança do Vasco, que teria ocorrido ontem de manhã.

Fotos do elenco de ‘Passione’

Evangélico, pai de dois filhos, Márcio tinha a fotografia no sangue. Seu pai, Sérgio de Souza, que morreu recentemente, trabalhou em grandes veículos de comunicação. Márcio era muito querido dentro da Rede Globo. Ele trabalhava no Projac, em Jacarepaguá.

Em março passado, viajou para a Itália para acompanhar as gravações da novela ‘Passione’, na região da Toscana e em Roma, junto com artistas estrelados, como Tony Ramos, Leandra Leal, Aracy Balabanian, Daniel de Oliveira e Reynaldo Gianechini, entre outros atores.

Fonte:O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário