Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


terça-feira, 15 de junho de 2010

Polícia Militar forma 102 novos oficiais na próxima sexta-feira

Inclusão foto Boletim Policial

A Academia da Polícia Militar forma na próxima sexta-feira (18), às 20 horas, 102 alunos do Curso de Formação de Oficiais. A solenidade ocorrerá na Área Cívica da Vila Policial Militar do Bonfim, situada na Av. Dendezeiros, em Salvador, e contará com a presença do governador Jaques Wagner; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Régis Mascarenhas; além de autoridades civis e familiares dos formandos.

A turma, que tem como patrono o coronel PM Jorge Silva Freire e como paraninfo o cantor Durval Lélis, é formada por 88 homens e 14 mulheres, que ingressaram no curso mediante vestibular da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Na solenidade, os novos oficiais devolverão à Academia o Espadim Tiradentes, arma representativa do Aluno-Oficial PM, e receberão das mãos dos padrinhos e madrinhas a Espada, arma símbolo do Oficial da Polícia Militar. O primeiro colocado, Fábio Gonçalves, receberá a Espada das mãos do governador Jaques Wagner e será agraciado com a Medalha Dionísio Cerqueira, que corresponde ao Mérito Intelectual.

Durante o período de formação, três anos em regime de tempo integral, foram abordadas matérias da área jurídica, administrativa, de técnicas e táticas operacionais, de aprimoramento físico, defesa pessoal e línguas estrangeiras. Agora, sendo promovidos a Aspirante-a-Oficial, eles passarão a estagiar operacionalmente nas diversas unidades operacionais da PM e a desempenhar funções de gestão direta com a tropa, reforçando o policiamento em todo o Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário