Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sr do Bonfim:PRF REALIZARA OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


A partir das 00:00h da próxima sexta-feira ( 03/09/2010 ), até às 24:00h da terça-feira (07/09/2010 ), será realizada pela Del. 10/04 - Sr. do Bonfim, com circunscrição na BR 407, do KM 00 ao 230 ( Juazeiro - Capim Grosso ), e BR 324, do KM 356 ao 444 ( Capim Grosso Riachão do Jacuípe ), a Operação INDEPENDÊNCIA DO BRASIL 2010, que tem como objetivos principais, a redução de acidentes e o combate a criminalidade, no feriado prolongado.Existe uma estimativa de um aumento no fluxo de veículos, em torno de 20% na região, sendo que no início e final do feriado, poderemos chegar a 5.500 veículos/dia. Em virtude desta estimativa, será feito um reforço no efetivo, com Policiais da própria Delegacia, principalmente na sexta-feira e na terça-feira ( início e final do feriado ).

As viaturas operacionais serão estrategicamente posicionadas em locais previamente levantados como de maiores índices de acidentes,visando dar uma maior percepção de segurança aos
usuários, e consequentemente, inibindo que eles cometam infrações de trânsito que possam contribuir com os acidentes, como ultrapassagens indevidas e o excesso de velocidade. No período noturno, onde o fluxo diminui, será intensificado o combate a criminalidade, sendo realizadas rondas noturnas, visando impedir ações de meliantes,como assaltos a ônibus e o tráfico de drogas.

Em cada viatura operacional, terá um etilômetro ( "bafômetro" ),para realização de testes nos condutores, com o objetivo de inibir a ingestão de bebida alcoólica por parte destes. Será realizado um mínimo de 40 testes diários. Vale ressaltar, que uma vez constatado que o condutor ingeriu bebida alcoólica, estando este acima de 0,29mg/l ( miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ), que equivale a uma média de quatro copos de cerveja (varia de organismo pra organismo ), o condutor além de pagar uma multa de R$ 957,70, é preso em flagrante por crime de trânsito,podendo ter também sua CNH suspensa por um período de um ano.

Haverá também restrição de trânsito para os veículos de grande porte, que precisam de autorização especial de trânsito ( AET ),para trafegar. Esta restrição visa evitar acidentes de grandes proporções, nos horários de "pico", onde o fluxo de automóveis é intenso, devido ao feriado.

Horário da Restrição


Sábado ( 04/09/2010 ) - das 06:00h às 12:00h

Terça-feira ( 07/09/2010 ) - das 16:00h às 22:00h

Nestes horários, os veículos de grande porte, devem ficar estacionados em locais seguros, como postos de combustíveis, até que termine a restrição.

DADOS DA OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA DO BRASIL 2009

Veículos Fiscalizados - 176
Notificações extraídas - 95
Pessoas detidas por Embriaguez - 02
Acidentes sem vítimas - 03
Acidentes com vítimas - 02
Total de feridos - 04
Total de mortos - 00


A checagem da documentação pessoal e do veículo, dos equipamentos obrigatórios,obediência a sinalização, não ultrapassar em local proibido, não exceder a velocidade e usar o cinto de segurança,torna-se indispensável para que possamos ter um trânsito mais seguro e responsável em nossa região.

Fonte:Inspetor Lopes Junior-Ch do Núcleo de Policiamento e Fiscalização Delegacia 10/4 Sr do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário