Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bahia:Deputado defende piso salarial para os Guardas Municipais

O deputado estadual Sérgio Passos, que se destaca na Assembleia Legislativa da Bahia como defensor das Guardas Municipais, se prepara para apresentar mais um projeto de lei na área da Segurança Pública. Assim como está sendo debatido um salário nacional para os policiais, Sérgio Passos defende também a criação de um piso salarial estadualizado para as Guardas Municipais. “O papel do guarda municipal, no contexto segurança pública, tem crescido a cada dia. Além de proteger o patrimônio público, os GMs são um reforço importante no trabalho das demais polícias. Portanto, é mais do que justo valorizar esses profissionais, garantindo-lhes um piso salarial que seja compatível com as suas necessidades”, explica Passos.

A ideia de Sérgio Passos é elevar o salário do Guarda Municipal para R$ 1.500,00 reais, garantido um piso universal para todos os GMs que atual no estado da Bahia. “Vamos conversar com a UPB (União dos Municípios da Bahia) para vermos se o piso salarial será estabelecido de imediato, após a sua aprovação, ou de forma progressiva”, afirma o deputado.

O deputado Sérgio Passos lembra que o guarda municipal exerce uma função de risco, principalmente, nas grandes e médias cidades, onde a violências cresce de forma assustadora. “São homens e mulheres, pais e mães, esposos e esposas, filhos e filhas, que estão nas ruas protegendo a sociedade. Cabe a nós, no mínimo, ampará-los com uma remuneração justa”, conclui o parlamentar.

Fonte:Noticia Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário