Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


domingo, 12 de setembro de 2010

Curitiba:Guarda Municipal recebe equipamentos para a Copa

Guarda Municipal de Curitiba-PR

A Guarda Municipal de Curitiba recebeu novos armamentos , O secretário municipal da Defesa Social, Marcus Vinícius Michelotto, entregou à Guarda 55 revólveres calibre 38, 30 espingardas calibre 12 e 50 equipamentos anti-tumulto, composto por capacete, caneleiras, escudo e colete.


"Os revólveres vão dar uma maior independência a Guarda. As espingardas, podendo ser utilizadas com munição não letal, e os equipamentos serão, prioritariamente, utilizados para contenção de distúrbios", destaca Michelotto.

Os Guardas municipais serão capacitados para o uso dos armamentos. Os 50 integrantes do Grupo de Operações Especiais (GOE), considerada a equipe de elite da Guarda Municipal, farão um treinamento com a polícia do Exército. Durante uma semana, o GOE será capacitado com técnicas especiais de ação.

"O armamento é mais um reforço para equipe que trabalha com contenção de tumultos, geralmente ocorridos em jogos de futebol, shows e terminais. A Guarda está capacitada para entrar em ação quando a situação sair da normalidade", diz Odgar Nunes Cardoso, Diretor da Guarda Municipal.

Para Michelotto, a capacitação da corporação também faz parte da preparação para receber a Copa do Mundo de 2014, já que Curitiba é uma das cidades-sede. A Secretaria da Defesa Social também oficializou uma parceria com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA). Os Guardas municipais farão cursos para operar o que existe de mais moderno em equipamentos de monitoramente e segurança.

"Todo esse trabalho tem como extensão a Copa do Mundo. Nós já estamos preparando a Guarda Municipal para esse futuro próximo. Assim, quando chegar o Mundial, estaremos prontos para receber os turistas e atender a população", afirma o secretário.

Fonte:canilgcmsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário