Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aracaju-SE:Operação ‘Tubarão’ resulta em 12 prisões de ladrões que atuavam em Sergipe e na Bahia.

Operação "tubarão" resulta em 12 prisões


Após oito meses de investigação, a operação ‘Tubarão’ resultou na prisão de 12 pessoas acusadas de envolvimento em organização criminosa especializada em roubos e furtos de veículos que atuava em Sergipe e na Bahia.


Deflagrada no último sábado, 18, a operação apreendeu 27 veículos, 14 motores com restrição de roubo ou furto e numeração raspada, três caixas de marcha, 13 carcaças de veículos com sinais recentes de desmanche, vários documentos veiculares e um revólver calibre 38.


O delegado e diretor da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos – DRFV –, Marcelo Cardoso, explicou como era feito o esquema. “Eles recebiam a encomenda do tipo de carro a ser furtado ou roubado e após adquirir veículos leiloados semelhantes transportavam as peças e acessórios para o carro adquirido no leilão”, disse.


De acordo com o comandante do policiamento militar da capital, coronel Maurício Iunes, a fiscalização nas autopeças e ferros-velhos serão intensificadas. “Essas prisões iremos agora partir para uma segunda etapa com uma fiscalização mais efetiva dessa prática criminosa. Os comerciantes do ramo devem buscar a legalidade, pois vamos intensificar o combate a esse tipo de crime”, afirmou o comandante.


Dentre os presos, proprietários de autopeças, oficinas, ferros-velhos e os responsáveis pelo demanche, furtos e roubos, transporte das peças e por adulterar as informações dos veículos. Adilson Vieira Machado, Anderson Silva Reis, José Matias dos Santos, Sinval da Conceição Nunes, Alessandro Ferreira Campos, Crauzino Bomfim Filho, Júlio César da Cruz Santos, Leandro Santos de Carvalho, Márcio Gomes de Souza, Wagner Rocha, Roberto Santos da Conceição e Luis Carlos dos Santos permanecem presos à disposição da Justiça.


Fonte:Paulo Afonso Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário