Cento e quarenta e cinco novas viaturas foram entregues hoje (02), às polícias Civil, Militar e Técnica, pelo secretário da Segurança Pública, César Nunes. A renovação da frota policial é uma das prioridades do Plano Estadual de Segurança Pública que incorporou 2.178 veículos nos últimos dois anos. Na mesma ocasião foi anunciada a aquisição de 550 novas armas para a Polícia Militar, sendo 50 submetralhadoras e 500 pistolas .40. A Polícia Civil recebeu 25 metralhadoras portáteis, 20 carabinas e 380 pistolas .40, num total de 425 armas.
Dos 145 veículos entregues hoje, 97 são para a PM, 40 para a PC e oito para o Departamento de Polícia Técnica, num investimento de R$ 13 milhões. Este ano mais de 1500 viaturas entre motocicletas, caminhões, caminhões, automóveis, rabecões, carros-presídio e um helicóptero foram entregue às polícias. No total, em 2010 foram aplicados mais de R$ 110 milhões no reforço da frota das polícias. “Essas aquisições fazem parte do Plano Estadual de Segurança Pública que prevê o reaparelhamento das polícias e a renovação da nossa frota” informou Nunes.
As novas viaturas irão auxiliar na execução do Plano de Proteção ao Cidadão, que tem como umas das principais ações, o aumento do número de abordagens policiais em pontos estratégicos da capital e do interior do estado. “O plano já apresenta bons resultados e a chegada de mais viaturas irá contribuir para uma redução ainda maior da criminalidade”, finalizou Nunes.
O novo armamento será distribuído em delegacias e companhias da capital e do interior do estado. “Antes da distribuição do material, os policiais serão capacitados para utilizar o armamento”, explicou o instrutor de armamento e tiro da Coordenadoria de Operações Especiais, Álvaro Castro. O comandante-geral da polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, e o delegado-geral, Joselito Bispo, e o assessor geral de comunicação do Governo do Estado, Robinson Santos Almeida, além de agentes e soldados estiveram presentes à solenidade de entrega na sede da SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Fonte:SSP BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário