Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Programa Ronda no Bairro chega a Porto Seguro

Depois de haver sido instalado em Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Vitória da Conquista, o programa Ronda no Bairro começa a operar no município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O lançamento foi realizado nesta segunda-feira (27), com a presença do secretário da Segurança Pública, César Nunes, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas.

Segundo Nunes, a chegada do programa em Porto Seguro reflete a interiorização das ações de segurança pública. “Estamos expandindo a iniciativa, levando a polícia para perto das comunidades, num processo de policiamento humanitário, que implica em constante diálogo com a população local”, explicou o secretário. Ele disse também que, ainda neste ano, o Ronda no Bairro será ampliado em Salvador.

Em Porto Seguro, o programa vai reforçar o policiamento comunitário no Complexo Baianão, tido como o bairro mais populoso daquela cidade, com mais de 50 mil habitantes, além dos distritos de Vera Cruz e Arraial d’Ajuda. Para isso, 83 policiais foram especialmente preparados, através do Curso Básico de Capacitação para o Programa Ronda no Bairro.

Formação

“O curso aconteceu entre os dias 20 e 22 deste mês, com duração de 25 horas-aula. Os policiais tiveram treinamento intensivo em direitos humanos, relações interpessoais e prestação comunitária de serviço”, explicou o comandante do 8º Batalhão da PM de Porto Seguro, coronel Faustino. Todos receberam os certificados do curso antes da cerimônia de lançamento do programa, em solenidade na Igreja Missionária Unida, localizada no Baianão.

Os militares ficarão sediados na 2ª Companhia da Polícia Comunitária – Baianão. As rondas serão feitas 24 horas por dia, por meio de quatro viaturas equipadas com celulares especiais, para os quais a população poderá ligar diretamente. Os telefones serão divulgados para toda a comunidade. A distribuição de ímãs de geladeira com os números vai facilitar a utilização dos telefones.

São os seguintes os bairros atendidos e os respectivos telefones: Paraguai, Parque Ecológico, Vila Vitória, Casas Novas, Ubaldinão, Porto Alegre e Nilo Fraga – 3268.9297; Tabapiri, Cambolo, Mirante, Fontana, Saputi, Mira Porto, Mercado do Povo, Frei Calixto e Gravatá – 3268.4555; Vera Cruz – 3268.4550; e Arraial d’Ajuda – 3268.9330.

Fonte:SSP BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário