Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pernambuco:Polícia prende quadrilha que roubava gado em cinco cidades do Agreste

Na foto, parte da quadrilha presa no interior
Foto: Polícia Civil

Após três meses de investigação, a Polícia Civil de Pernambuco conseguiu prender na manhã desta sexta-feira (10) seis pessoas integrantes de uma quadrilha que roubava gado nos municípios de João Alfredo, Salgadinho, Bom Jardim, Limoeiro e Surubim, no Agreste do Estado.

Intitulada de Operação “Carrapeta”, em alusão a um boi folclórico da vaquejada de Surubim, a ação policial contou com a participação de 75 policiais civis e militares.

De acordo com a polícia, eles furtavam os bois de pequenas e grandes fazendas da região para revender aos frigoríficos. Na operação, foram cumpridos seis mandados de prisão (quatro preventivas e duas temporárias), expedidos pela Comarca de João Alfredo.

Leôncio Lima do Canto, 29 anos, apontado como chefe do grupo, já responde por furtos praticados nos estados de Pernambuco e São Paulo. Também foram capturados Luiz Paulo da Silva, 21 anos, José Bezerra da Silva Filho, 32 e Givanildo Severino da Silva, 21, que já responde por homicídio. Os três eram responsáveis pelos furtos dos animais.

Ainda segundo a polícia, Edílson Soares de Moura, 30 anos e Luiz Carlos Alves da Silva, 37, eram os receptadores. Eles mantinham em suas casas matadouros clandestinos para o abate dos bovinos e revenda aos frigoríficos.

Durante a operação, foram apreendidos 57 animais. “O gado já está sendo transportado na manhã de hoje (10) para o Parque de Exposição de Surubim, onde aguardamos as vítimas para o reconhecimento do rebanho roubado”, disse o delegado Paulo Gondim, que coordenou a operação, adiantando que os animais não reconhecidos ficarão à disposição da Justiça de João Alfredo.

A polícia também apreendeu uma espingarda e munições calibre 12. Segundo o delegado, eles vão responder por formação de quadrilha, furto qualificado e receptação. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Limoeiro.

“Duas pessoas que participam do grupo e não tiveram os mandados de prisão expedidos deverão ser indiciadas ao final do inquérito policial”, adiantou.

Fonte:JC ONLINE

3 comentários:

  1. Quero registrar aqui meu PROTESTO E INDIGNAÇÃO, pois houve um engano por parte da polícia e autoridades de segurança. Este senhor que aparece na foto no canto esquerdo INOCENTE. Seu nome realmente corresponde ao nome de um dos ladrões procurados, mais quantas pessoas não existem com o mesmo nome? O que os diferencia é o nome da mãe, do pai, data de nascimento, impressão digital, etc. Como podem dizer que este José Bezerra da Silva Filho tem 32 anos? Gente só de olhar para a foto percebe-se que este senhaor possua aproximadamente uns 50 anos.
    Gente, este senhor tem mãos calejadas por trabalhar juntamente com sua família na agricultura, é um batalhador e sofredor, mais garanto que é uma pessoa íntegra, ele é cheios de problemas de saúde..."deve estar em estado de choque e de nervos".
    Como que a polícia vem investigando há 3 meses e ainda prende a pessoa errada. No dia de sua prisão, os policiais arrombaram as portas de sua humilde casa, pois tudo o que possui, foi adquirido com o suor de seu trabalho ONESTO;

    ResponderExcluir
  2. acho um absurdo ser preso um senhor tao inocente como esse jose bezerra da silva filho ele e totalmente inocente, e tem mas de 50 anos que absurdo leberem esse homem.

    ResponderExcluir
  3. leonildo batista de morais27 de outubro de 2010 às 16:26

    nao vou falar no anonimato pois conheco este inocente; homem simples e onesto q trabalha de domingo a domingo para sustetar a familia. tenho 35 anos e (dude) como carinhosamente e conhecido me carregou muito nos seus ombros,como pode ele tendo filhos quase da minha idade ter apenas 32 anos? acredito na justica deste pais porque toda justica foi ordenada por Deus, e creio que em breve terei boas noticias. a justica e para punir os injustos nao os justos sera que levarar tres meses para corrigir o erro?

    ResponderExcluir