Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Bahia:Integrantes da COE ganharam medalhas


Sete medalhas - quatro de ouro e três de bronze - foram ganhas por dois policiais civis lotados na Coordenadoria de Operações Especiais (COE), que representaram a polícia baiana no 1º Jogos Ibero Americanos de Polícias e Bombeiros - evento realizado em Manaus, entre os dias 13 e 25 de agosto. Os vencedores competiram nas modalidades natação e atletismo.

Sergio Ricardo da Silva, conhecido entre seus colegas como Sergio Phelps – em referência ao campeão mundial de natação Michael Phelps - e André Rodrigues dos Santos, afirmaram que a rotina diária do COE e garra para competir foram cruciais para o sucesso. “Fomos surpreendidos com o convite três dias antes do evento. Não tivemos tempo hábil para nos preparar como gostaríamos, por isso acredito que os treinos físicos do COE somada à vontade de vencer e elevar o nome da Bahia neste torneio foi o que nos ajudou a ganhar as medalhas”, afirmou Sergio.

Para os policiais, o evento foi, também, uma forma de se divulgar o nome da polícia civil baiana. “Quando competimos estávamos vestidos com a camisa do COE. É um orgulho para gente”, disse André que disputou na categoria atletismo. Sergio, que conquistou medalhas de ouro na natação de 50 e 100 metros livres e 50 metros peitos, afirmou que o que mais lhe chamou atenção foi a organização do evento. “O comitê de organização está de parabéns. Nos receberam muito bem, disponibilizaram ônibus em todos os momentos e nos deram muito incentivo”.


O torneio, que já ocorria a nível nacional, contou este ano com a participação de representantes das polícias e bombeiros dos países que possuem afinidades históricas, culturais e lingüísticas com Portugal e Espanha. Num total foram convidados 24 países, com as participações especiais do Japão, EUA e Canadá.


As modalidades disputadas foram atletismo, ciclismo, corrida de 10 km, judô, jiu-jitsu, luta de braço, natação, travessia aquática, orientação, taekwondo, TCA (competidor mais resistente), tênis de campo, tênis de mesa, tiro, hipismo, tiro com arco e xadrez.

Fonte:SSP BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário