Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Rio:Em clima triste, PM inaugura a UPP do Morro do Salgueiro

Em clima triste, em decorrência da morte de um policial militar atacado por bandidos em Jacarepaguá, a PM inaugurou, nesta sexta-feira, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Esta é a 11ª unidade do programa em funcionamento no estado, quarta somente na Zona Norte.

Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e o comandante geral da PM, Mário Sérgio, com expressões de tristeza na inauguração | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia

A cerimônia desta sexta-feira não contou com a banda de músicos da PM e teve a presença do comandante geral da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte, e do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Mário Sérgio afirmou estar satisfeito em inaugurar mais uma UPP, mas estava triste, pois terá de enterrar mais um policial.

"A UPP é a melhor estratégia encontrada até hoje. O trabalho não vai parar e é a solução para acabar com a violência. Peço desculpas pelo tom melancólico", disse Mário Sérgio.

Beltrame voltou a dizer que a violência não vai fazer com que a polícia recue e tão pouco vai impedir a implementação de novas UPPs no Estado. "A Polícia não vai agir para se vingar, mas vai trabalhar com inteligência para prender os bandidos responsáveis pelo ataque", disse Beltrame.

No ataque desta sexta-feira, o sargento Leopoldo das Neves Nascimento, de 43 anos, foi morto a tiros por bandidos que dispararam mais de 50 tiros de fuzil contra ele e o cabo Francis Pereira Mendonça, 32 anos, que tomavam café em uma padaria da Rua Generário Dantas, no Tanque. Outras três pessoas, dois funcionários do estabelecimento e um cliente, foram baleados.

140 PMs trabalharão no Salgueiro

O Morro do Salgueiro está ocupado por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) desde 30 de julho. Após a implementação da nova unidade, 140 PMs trabalharão na comunidade divididos em quatro turnos.

"Ontem fizemos uma reunião com os moradores e 100 pessoas participaram. Eles acreditaram no trabalho sem mesmo me conhecer", disse o capitão Plínio César Azevedo de Macedo, de 28 anos, comandante da UPP do Salgueiro.

O projeto chegará a 155 mil pessoas diretamente em toda a cidade, incluindo os 4 mil do Salgueiro.

Fonte:O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário