Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Salvador:Bandidos invadem hospital e roubam banco

Inclusão Foto Boletim Policial

Seis homens armados e vestindo jalecos e uniformes do centro cirúrgico com logomarca do Hospital São Rafael assaltaram a agência do Banco Itaú instalada no pátio daquela unidade hospitalar, por volta das 10h30 de ontem. O valor levado não foi informado até o início da noite. Ninguém saiu ferido.

O coordenador do Serviço de Investigação da 13ª Delegacia, Carlos Bond, informou que o grupo saiu caminhando pelos fundos da emergência do HSR, onde pulou o muro para sair na invasão que leva o nome do hospital, próximo a uma construção e ao Barradão. Eles escaparam em veículos que os esperavam.

Os assaltantes levaram dinheiro do caixa eletrônico, dos dois caixas que atendiam aos pacientes e funcionários e do cofre da agência. Na Assessoria de Comunicação localizada no térreo daquela unidade hospitalar, a informação era de que “a diretoria foi tomada de surpresa e que a polícia estava apurando”.
Nenhum detalhe foi passado.

Há informações, ainda não confirmadas, que os seis assaltantes teriam chegado de carro e por estarem com uniformes do hospital não tiveram dificuldade de ter acesso. Os seguranças abriram a cancela pensando que se tratava de um grupo de médicos. De acordo com Bond, as câmeras de segurança poderão traçar toda a trajetória da quadrilha na área e até identificar algum deles, que possivelmente esteve no locar demarcando o terreno e traçando a linha de ação.

“Eles chegaram pela entrada principal e deixaram o hospital pelos fundos da emergência. Foi o que pudemos constatar”, revelou o investigador. O caso, entretanto, está com a 10ª Delegacia, de Pau da Lima, cujo delegado titular, Pedro Andrade, não pôde ser contatado toda a tarde.

Ações são recorrentes

No início do mês passado, seis homens armados tentaram assaltar o posto do Banco do Brasil no Hospital Ana Nery (HAN), no bairro da Caixa D’Água. A tentativa de assalto foi registrada no final da noite do dia 4 de agosto. Os ladrões teriam aproveitado a saída de uma funcionária, entrado no estacionamento da unidade e rendido um segurança.

O grupo tentou acesso ao posto do Banco do Brasil que fica localizado nas dependências do HAN, mas o assalto não foi consumado porque a quadrilha foi surpreendida pela mudança no esquema de segurança e pelas câmaras do circuito interno. No ano passado, homens se passando também por médicos conseguiram assaltar a agência do Banco do Brasil do Hospital Universitário Professor Edgar Santos (Hupes), no Canela.

Onze assaltantes fortemente armados e com uniformes de médicos e fardas do Exército levaram pânico a pacientes e funcionários do local. Na fuga, os assaltantes mantiveram três pessoas como reféns. O assalto coincidiu com o momento em que o carro-forte da Preserv abastecia a agência e quatro caixas eletrônicos. Na época, os assaltantes conseguiram levar um malote de dinheiro. (MV)

Fonte:Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário