Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Bahia:PM incorpora 2.135 integrantes em todo o Estado

Novos Policias em Forma

A Polícia Militar incorporou nesta quinta-feira (16) ao seu efetivo 2.135 novos integrantes, sendo 890 na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) e 1.245 em diversos municípios. Concluídos os nove meses de curso, direcionados não só para as disciplinas de técnicas e táticas operacionais, mas prioritariamente para os princípios do Policiamento Comunitário, esses policiais estão prontos para interagir com a população, ampliando o patrulhamento ostensivo em Salvador e Região Metropolitana e no interior do Estado.


Os formandos também passaram por estágio operacional nas diversas unidades da Polícia Militar. Segundo o diretor de Comunicação da PM, tenente-coronel Sérgio Baqueiro, o estágio teve como foco o policiamento comunitário. O trabalho junto à comunidade também deverá ser o principal objetivo desses soldados, que começam a atuar na próxima semana nas ruas da capital e do interior.


A formatura da turma, que tem como Patrono o Soldado Thiago de Jesus, morto em 09 de março deste ano, cuja personalidade contagiou colegas pela alegria e amor à carreira policial, contou com as presenças, além de familiares e amigos dos formandos, do Governador do Estado, Jaques Wagner; do Comandante Geral da PM, Coronel Nilton Mascarenhas, e do secretário da Segurança Pública, César Nunes.


PARA SERVIR

A solenidade militar aconteceu, às 9 horas, no Parque de Exposições, em Salvador, onde 647 policiais e 243 bombeiros militares, da Capital e RMS, foram graduados soldados 1ª Classe. Os demais policiais formados na mesma ocasião destinam-se a Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Porto Seguro, Paulo Afonso, Guanambi, Itabuna, Ilhéus, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Jequié, Irecê, Itaberaba, Santo Antônio e Cruz das Almas, entre outros municípios.


“A Bahia ganha com mais policiais reforçando a segurança. Eles estão muito bem preparados. Investimos muito no estágio operacional porque precisávamos avaliá-los no dia-a-dia, durante o contato com a população”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas.


O soldado Alberto Moura Lima, 27 anos, um dos recém-formados do curso da PM, contou que se sente realizado com a formatura e escolheu entrar na corporação não apenas para ter um emprego estável, mas para servir à população. “Sempre foi o meu sonho ser policial militar. Tenho tios PMs e sempre os admirei. Está no meu DNA. Me sinto honrado e preparado para servir aos baianos no objetivo de combater a criminalidade”, afirmou.

Fonte:SSP BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário