Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vitoria da Conquista:Policia Civil prende assaltante que atuava na Bahia e Minas

A apreensão de dois adolescentes levou os investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Vitória da Conquista, à captura de Paulo Galdino da Silva, 31, conhecido como “Popó” ou “Paulo Cigano”, um dos mais procurados ladrões de veículos do interior do estado, apontado como o líder de uma quadrilha que atua no sudoeste da Bahia e norte de Minas Gerais.

Paulo Cigano mantinha o centro de suas atividades criminosas no município de Ipiaú, para onde eram enviados e ali adulterados os carros roubados em Vitória da Conquista e região. Foragido da Justiça desde 2007, com prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca de Cândido Sales por roubo de carga, o criminoso esteve escondido por muito tempo em Ubatã, usando documentos falsos.

Há cerca de um mês, ele se transferiu para Conquista, onde começou a orientar pessoalmente os roubos de veículos na cidade. A mudança se deu porque um seu cunhado, conhecido como “Neto de Arlindo”, foi preso recentemente em outra ação policial. Responsável até então pelos roubos na cidade, “Neto de Arlindo” é apontado também como um dos participantes do assassinato do delegado da Polícia Civil de Ipiaú, André Serra.

Captura

Na manhã da última sexta-feira (22), policiais da DRFR, que monitoravam dois adolescentes pertencentes à quadrilha, descobriram o esconderijo de Paulo Cigano, localizado na Avenida Itabuna, bairro Alegria, em Conquista. Observados até entrar no local, os garotos foram abordados pela equipe da DRFR quando saíram de lá, confessando que a quantia de R$ 200,00 apreendida com eles era referente ao pagamento por um Fiat Strada, roubado dias antes, e que Paulo Cigano, pessoalmente, lhes entregara o dinheiro.

A descoberta levou a Polícia Civil a montar uma operação, que contou com a participação de investigadores da DRFR e do Grupo de Apoio Tático da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia, sob a coordenação dos delegados Cleber Rocha Andrade e Gabriela de Diego Garrido. Paulo Cigano, que já estava sendo investigado há cerca de dez meses, tentou fugir ao cerco feito ao imóvel, mas foi detido pelos policiais. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos.

Documentos e placas

No esconderijo foram encontrados e recolhidos diversos documentos e placas de carros roubados em Conquista, além de RG e CNH em nome de Daniel Lima Almeida Midlej, mas com a foto de Cigano. Foi encontrada também certa quantidade de crack. Depois da prisão, dois veículos roubados recentemente apareceram abandonados nos arredores de Conquista. Com dois outros mandados de prisão preventiva em aberto, Paulo Cigano foi autuado em flagrante pela delegada Laíse Testa, por porte ilegal de arma, falsidade ideológica e corrupção de menores, sendo encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves.

Fonte:Rota Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário