Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PRF registra 94 acidentes e nove mortes na Bahia durante o feriado prolongado

Ilustração Boletim Policial

Desencadeada desde a última sexta-feira, 8, a operação Nossa Senhora Aparecida, da Polícia Rodoviária Federal teve fim na terça-feira, 12, e registrou 94 acidentes, com 77 feridos e 9 mortos nas rodovias da Bahia. A assessoria da PRF informou que das 3.574 pessoas fiscalizadas, 55 foram presas e encaminhadas às delegacias regionais. Os crimes variaram desde mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados e por motivo de embriaguez.

Além disso, 5.929 veículos foram fiscalizados. Entre as 2.124 notificações, 442 foram por ultrapassagem proibida, 256 pela falta de uso do cinto de segurança e 206 por CNH, o que demonstra falta de atenção e/ou prevenção por parte dos condutores. Mesmo com a divulgação da restrição de tráfego dos veículos de carga, alguns motoristas desrespeitaram a orientação, sendo autuados 67 condutores por não cumprirem com os dias e horários definidos.

A PRF informou ainda que 57 condutores foram notificados por dirigirem alcoolizados e 32 presos por crime de embriaguez no trânsito.

Destaques – Entre os flagrantes realizados pela PRF, destacam-se as prisões ocorridas em Vitória da Conquista e Itaberaba, municípios distantes 509 e 266 km de Salvador.

No sábado, 9, em Conquista um motociclista foi preso por embriaguez, drogas e porte ilegal de armas. Oito quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos. A droga estava escondida dentro das portas dianteiras de um carro, conduzido por Nilias José dos Santos, 30 anos, que foi preso e encaminhado à polícia local.

Na tarde de domingo, em Itaberaba, durante abordagem, os policiais prenderam dois rapazes em uma motocicleta. O carona Elizeo Mota da Silva, 30 anos, carregava na mochila munição e uma arma de fabricação caseira calibre 20. Já na carteira do condutor Adonio Rios de Melo, 25 anos, foram encontradas duas trouxinhas de maconha prensada e duas pedras de crack. A polícia acredita que os acusados se preparavam para realizar assaltos na região.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário