Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Salvador:Troca de Tiros entre PM e Policial Civil

O soldado da Polícia Militar que atirou em um policial civil na manhã desta quarta-feira (27) em uma briga de trânsito se apresentou à Corregedoria da PM e responderá a um procedimento administrativo. A 4ª Delegacia (São Caetano), que investiga o caso, instaurou um inquérito policial para apurar o caso.

Os dois envolvidos se apresentaram voluntariamente à 4ª Delegacia depois do ocorrido. O soldado Jeferson Ribeiro da Costa Junior, 25 anos, que trabalha no Batalhão de Polícia Rodoviária, trocou tiros com o policial da 12ª Delegacia, Jurandir Maria depois de um desentendimento de trânsito no largo de Campinas de Piraja - o policial civil teria lhe dado uma "fechada". O carro do PM foi atingido por tiros e Jurandir foi baleado na perna.



O advogado de defesa do PM, Eduardo Carracedo, disse que seu cliente agiu em legítima defesa, depois de ser ameaçado por Jurandir. "É muita gente armada e pouco juízo", acrescentou Carvalho, lamentando o desentedimento entre dois policiais.
















Ao se apresentar na 4ª CP, o PM foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. O soldado ficará custodiado no Centro de Custódia Provisória no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Em nota, a PM diz que está apurando tudo "sob a ótica disciplinar" e que os "quanto ao policial civil, os procedimentos administrativos serão definidos pela própria Polícia Civil da Bahia". Ele foi socorrido para um posto de saúde da região e passa bem.


Fonte: Correio da Bahia / Chico Sabe Tudo / Boletim Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário