Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Salvador:HOMEM PRESO COM R$ 35 MIL EM MOEDA FALSA

A Polícia Federal apreendeu na tarde de ontem, 4, três mil e quinhentas notas falsas no valor de dez reais cada e prendeu em flagrante D.S.M., 27 anos. A encomenda é oriunda da cidade de São Paulo (SP) onde policiais federais prosseguem com as investigações para encontrar o fornecedor das cédulas.

O Posto da Polícia Federal no aeroporto foi acionado no início da tarde pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Durante a distribuição os funcionários pagaram uma encomenda SEDEX com volume incomum e ao verificar o histórico do endereço destinatário detectaram outras duas entregas realizadas neste ano.

D. foi abordado recebendo a encomenda no terminal de cargas dos Correios, localizado no Aeroporto Internacional de Salvador, onde foi constatada uma grande quantidade de cédulas falsas com o mesmo número de série, disfarçadas dentro de páginas de revistas. As cédulas possuíam aparência suficientemente boa para que fosse colocada em circulação sem muita dificuldade, apesar da ausência de alguns itens de segurança.

Enquadrado no artigo 289, §1º CP, cuja pena é de reclusão de três a doze anos e multa, D. ficará a disposição da Justiça Federal.

Fonte:Serviço de Comunicação Social / Superintendência Regional da PF na Bahia
Tel.: (71)3319-6172

Nenhum comentário:

Postar um comentário