Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Morro do Chapéu:Sindicato dos Radialistas repudia manifestação

O Sindicato dos Profissionais em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (Sinterp-BA), através da Regional Noroeste, vem a público condenar veementemente e manifestar o seu repúdio a covarde agressão sofrida pelos profissionais da Rádio Brilhante FM, sediada no município de Morro do Chapéu, que no exercício do jornalismo sofreram censura, humilhação e intimidação.

Segundo informações, os agressores, supostamente ligados ao deputado Edson Pimenta (PC do B), invadiram a emissora por volta do meio dia dessa segunda-feira, dia 4, quando estava sendo apresentado um relato sobre o resultado da última eleição. Num ato de vandalismo e selvageria, os invasores ocuparam as instalações da emissora, proferindo agressões verbais e físicas contra os radialistas Fábio Márcio, Ribeiro Souza, Jackson Magal e Rose Andrade, que, no momento, que foram salvos graças a chegada da força policial.

É lamentável que fato como esse de censura e agressividade à liberdade de imprensa ainda ocorra por parte de pseudos representantes políticos, exigindo do Governo do Estado da Bahia e da Secretaria Estadual de Segurança Pública providências necessárias no sentido de fazer valer à liberdade da atividade profissional dos funcionários da Rádio Brilhante FM.

É inadmissível que qualquer candidato a cargo público desconheça o papel da imprensa nas sociedades democráticas a ponto de reagir a notícias - no caso factuais e baseadas em informações da Justiça Eleitoral - com destempero e truculência.

No momento em que se conclui mais uma campanha eleitoral, o Sinterp espera que, a exemplo da imensa maioria do eleitorado, que tem se comportado com civilidade eleição após eleição, também os candidatos ajam com espírito democrático, decoro e respeito às instituições e às liberdades.

A Delegacia Regional Noroeste está comunicando o fato ao Sindicato dos Radialistas da Bahia, bem como aos demais sindicatos de jornalistas do país e às organizações internacionais de combate à violência contra profissionais da imprensa, a fim de que constem em seus anais e relatórios de Direitos Humanos.

Também colocou à disposição dos profissionais da Rádio Brilhante FM a entidade para adotar as medidas judiciais cabíveis em sua defesa, caso seja preciso.

O Sinterp-BA afirma que quaisquer tentativas de intimidação à atuação dos seus membros serão veementemente combatidas e não irão interferir no desempenho das suas funções.


Jacobina, 5 de outubro de 2010

Diretoria Regional Noroeste
João Batista Ferreira - Absolon Antonio da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário