Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


domingo, 24 de outubro de 2010

Recife:Na maior operação de repressão ao tráfico, PF-PE apreende 18,4 kg de crack


Maior parte da droga foi encontrada dentro de um freezer desligado lgação/ PF-PE

A Polícia Federal de Pernambuco (PF-PE) apreendeu, na noite da última sexta-feira (22), 18,4 kg de crack numa investigação que durou cerca de seis meses sobre o intenso tráfico de drogas que ocorre na UR-1, no Ibura, Zona Sul do Recife. Três pessoas foram presas nessa que foi a maior apreensão de crack do ano no Estado.

Foram autuados por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, além de posse de arma de fogo e munições de uso restrito, os mecânicos Cristiano Oreste da Silva, vulgo Pingo, de 29 anos, e José Adriano de Oliveira, 43. Já o desempregado Fábio Manoel da Silva, 30, foi autuado apenas pelo primeiro delito citado.

Segundo a PF-PE, Cristiano é quem recebia, manipulava e distribuia o crack para toda a região do Ibura. De acordo com as investigações, ele estaria adquirindo mais um carregamento da droga oriundo de São Paulo (SP) e se encontraria com um motoqueiro na Avenida Barreto de Menezes, em Jaboatão.

Quatro equipes de federais foram acionadas para o local. Cristiano chegou primeiro num gol prata de placa KMA-7165. Em seguida, apareceu José Adriano e, na sequência, Fábio Manoel veio pilotando a moto de placa KJU-9265.

Após a abordagem dos policiais e uma conversa prévia com os acusados, o grupo se dirigiu para a casa de José Adriano, em Prazeres, Jaboatão, onde foram encontrados dentro de um freezer desligado 40 invólucros, bem como 13 tabletes de crack, que totalizaram um peso bruto de aproximadamente 17,4 kg.

Da residência de José Adriano, os policiais deslocaram-se para um barraco, na UR-1 no Ibura, o qual havia sido alugado por Cristiano, onde era manipulado o crack. No local, os federais apreenderam uma panela contendo 1 kg de crack manipulado, um revolver calibre 38 municiado, além de munições de calibres diversos, três carregadores de pistola, quatro rádios comunicadores, três balanças de precisão, cinco aparelho celulares e os veículos usados pelos acusados.

Fonte;JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário