Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Guarda Municipal de Jacobina em ação

Patrulhamento centro comercial de Jacobina

Para assegurar a tranqüilidade aos consumidores e empresários estabelecidos nas áreas centrais da cidade, a Guarda Municipal de Jacobina, instituição com 41 anos de bons serviços prestados à comunidade, já estabeleceu o calendário de ronda ostensiva nesta área crítica.

As atividades foram iniciadas semana passada e será intensificada com a aproximação das festas de final de ano.

Prepostos da GM passaram a patrulhar ostensivamente a região central da cidade com apoio da viatura de serviço da corporação.

Vale ressaltar que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura com a queda crescente da arrecadação, folha de pagamento, 13º e outras atividades em andamento, como dezenas de obras, a GM não tem sido deixada de fora.

Recentemente, por determinação da prefeita Valdice Castro, a prefeitura adquiriu novos uniformes e os demais complementos como coturnos, cintos e outros materiais de uso corrente estão em processo de licitação devido à grande quantidade.

Está em estudo também a aquisição de uma nova viatura para a GM e principalmente o novo sistema de comunicação.

Outra atividade desenvolvida diariamente, além da proteção vinte e quatro horas ao patrimônio público é o apoio às policias civil e militar além do pronto atendimento a ocorrências de assistência social, saúde pública, Conselho Tutelar entre outras.

Outro projeto que está sendo produzido pela GM com apoio do Gabinete da Prefeita, é o sistema de monitoramento de segurança por câmaras eletrônicas nas áreas centrais da cidade, iniciado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública e deixado de lado. Ressalte-se que a GM passou por um período dificil por falta de comando, já que com a fraca liderança do ex-comandante a GM ficou desprovida de disciplina e sentimento de hierarquia, o que mudou radicalmente nestes últimos trinta dias. Uma nova liderança assumiu o comando da tropa, até a convocação de eleições como determina a Lei Municipal regulamenta a GM.

Fonte:jacobinanoticia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário