Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Salvador:Delegacia da Mulher comemora 24 anos


Na festa em comemoração aos 24 anos de criação da primeira Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) no estado da Bahia, localizada no Engenho Velho de Brotas, sete delegadas que já exerceram a titularidade daquela unidade especializada foram homenageadas nesta sexta-feira (15). A solenidade foi aberta às 15 horas, no auditório da DEAM, com a apresentação de um vídeo onde as homenageadas, entre elas a primeira titular, delegada Márcia Telma Cavalcante, falam sobre suas experiências à frente da delegacia. Além de Márcia Telma, foram homenageadas as delegadas Iracema Silva de Jesus, segunda titular, Zuleide Leone (in memoriam), Mari Conceição Dib, Célia Maria Miranda Costa, Isabel Alice de Pinho e Cely Carlos da Silva, atual titular da unidade.

Há dois anos no cargo, Cely Carlos destacou a importância da parceria entre a DEAM e os órgãos que compõem a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Para a delegada Isabel Alice, uma das pioneiras da DEAM do Engenho Velho de Brotas, e atualmente diretora do Departamento de Crimes Contra a Vida, as homenagens mostram a consolidação do trabalho e o compromisso da Polícia Civil no combate à violência contra a mulher. Também participaram do evento a delegada geral adjunta, Emilia Blanco, o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) delegado Ruy da Paz, e a juíza da 1ª Vara Crime de Violência, Proteção e Família, Márcia Lisboa.

Quinze DEAMs

Inaugurada em 17 de outubro de 1986, A DEAM do Engelho Velho de Brotas dispõem de um quadro de pessoal especializado no atendimento à mulher, inclusive com os serviços de assistência social e psicológica. De janeiro a outubro deste ano, a delegacia registrou 6.293 ocorrências, a maioria referente a ameaça, lesão corporal e crimes contra a honra. A Bahia conta com 15 DEAMs - duas delas na capital e outras 13 nos municípios de Vitória da Conquista, Feira de Santana, Ilhéus, Camaçari, Porto Seguro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Candeias, Alagoinhas, Paulo Afonso, Juazeiro, Barreiras e Jequié.

Fonte:SSP BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário