Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Salvador:Filho de sargento da PM, traficante Camisinha tem segurança feita por ‘soldados’ no Nordeste

O endereço oficial é Rua da Alegria, mas encontrar o criminoso Luiz Fernando Anunciação da Cruz em casa é como procurar agulha em palheiro. Aliás, alegria é tudo o que as pessoas que moram na localidade, no Nordeste de Amaralina, não tem, desde que o traficante assumiu o controle de bocas na comunidade.



O chefão do tráfico no Complexo do Nordeste tem vários esconderijos e, além de contar uma tropa de soldados do tráfico para fazer sua segurança, ainda conta, segundo moradores e policiais que investigam o tráfico na área, com a ajuda do próprio pai, o sargento da Polícia Militar Luiz Carlos Moreira da Cruz, o sargento Luizão, como é conhecido no Nordeste. O sargento foi procurado para comentar às acusações, mas não foi encontrado.

Armados de pistolas calibre .40 e 380, todas de uso exclusivo das polícias Civil e Militar, o bonde de Camisinha circula pela comunidade em motocicletas roubadas, segundo os investigadores, e observa a movimentação policial, além de adotar estratégias de guerra para proteger o líder.

Nos inquéritos sobre o tráfico, apurados pela 28ª Delegacia, a tropa de Camisinha foi identificada. São eles: Anderson Sacramento Santos, o Amaral, Elmiro Max Silva Reis, o Tó, e outro conhecido como Raul, ou Robichão. Além deles, fazem parte da segurança de Camisinha os criminosos identificados como Bruxa, Toinho do Bariri, Francisco Lima de Souza, o Cabeção, Leandrinho, e Carlos de Jesus Dácio, o Dácio.



Moradores contam que os jovens soldados do crime eram alunos de projetos sociais da comunidade, que foram encerrados há cerca de três anos. “Eles participavam do projeto. Mas, acabou e ficaram sem opções. O tráfico acessível, com ‘vagas’, acabou absorvendo a mão-de-obra dos jovens”. explica um morador, sem se identificar.

Ontem, após a reportagem do CORREIO que mostra o lado cruel do traficante, uma operação para prender o bandido foi montada e envolveu policiais da 7ª Delegacia, a 40ª Companhia Independente da PM e a Rondesp. Ninguém foi preso.

Solidariedade
Nas investigações sobre o tráfico na comunidade, Camisinha também aparece dando apoio a integrantes da mesma facção criminosa, que comanda o tráfico de drogas em outras regiões. De acordo com a polícia, ele já dado apoio e socorro, por exemplo, ao criminoso conhecido como Thiago Cabeça, que controla o Alto do Coqueirinho, em Itapuã.

Camisinha responde a quatro inquéritos por roubo (um deles virou o processo número 0012948-78.2008.805.0001, em andamento na 7ª Vara Crime). Além disso, o criminoso é considerado suspeito da morte de um policial civil na Pituba, durante uma tentativa de assalto. Ele foi preso apenas uma vez, por roubo, na 7ª Delegacia, no Rio Vermelho.

Fonte:correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário