Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vitória da Conquista:Apreendidos 5kg de drogas


Como resultado da intensificação do combate ao tráfico em Vitória da Conquista, região Sudoeste, policiais civis apreenderam nos últimos dias cinco quilos de drogas (pasta base de cocaína, maconha e crack), armas, além de grande quantidade de tubos plásticos para acondicionamento de cocaína. Também capturaram em diferentes localidades três traficantes, um deles envolvido em homicídio e outro em roubos a bancos.

Num trecho da Rodovia BA-265, entre Vitória da Conquista e a cidade de Belo Campo, investigadores da 2ª Delegacia e do Grupo de Apoio Tático (GAT) prenderam em flagrante João José Marques Neto, o “João Neguinho”, autuado pelo delegado Neuberto Costa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Numa Van Sprinter procedente de São Paulo com destino a Piripá, o traficante escondia em sua bagagem dois quilos de pasta base, um quilo de crack e dois mil tubos plásticos.

Na casa de João Neguinho, em Piripá, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, cartuchos de munição e dois quilos de maconha prensada enterrados no quintal. As armas apreendidas podem ter sido roubadas dos vigilantes de duas agências bancárias assaltadas este ano no município de Condeúba, detalhe que ainda será investigado pela polícia.

Suspeito de integrar a quadrilha responsável por esses assaltos, João Marques é foragido da Justiça. Beneficiado pelo indulto do Dia dos Pais, ele saiu do Presídio de Jequié e não mais retornou para cumprir o restante da condenação de sete anos, por sua participação no roubo à agência dos Correios da cidade de Cordeiros.

Homicídio

Com passagens pela polícia, Lindomar e Maria Aparecida costumavam vender droga em via pública, nas imediações da Avenida Presidente Dutra, região da Estação Rodoviária de Conquista. O casal também utilizava a própria residência como boca de fumo, freqüentada por diversos usuários que chegavam a consumir drogas no próprio local.

Segundo o delegado Neuberto Costa, Lindomar é suspeito de envolvimento em três homicídios ocorridos este ano nas imediações da boca de fumo explorada por ele e Maria Aparecida. A polícia apurou que as vítimas eram usuárias de droga.

Fonte:SSP BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário