Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

BALANÇO OPERAÇÃO PIRATAS DO SERTÃO

Dinheiro apreendido
Arma e Dinheiro apreendido

A Operação Piratas do Sertão, deflagrada nesta quarta-feira, 15, cumpriu 12 mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca. Foram apreendidos cerca de R$ 200 mil em espécie, um veículo, aparelhos de televisão, aparelhos de DVD, gêneros alimentícios, material hospitalar e uma arma. Cerca de 100 policiais federais participaram da ação realizada nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Entre os presos estão cinco receptadores que residiam nas cidades de Pesqueira e Belém do São Francisco (Pernambuco), Campina Grande e Patos (Paraíba).

Comprovou-se durante a investigação que desde janeiro as quatro quadrilhas identificadas praticaram cerca três dezenas de assaltos a caminhoneiros, em diversos municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, além de outros eventos praticados na Bahia e Ceará.

O apoio do Juiz Estadual e do Ministério Público de Caiocó foi fundamental para o satisfatório resultado da operação.

A maior parte do grupo foi presa pela prática de roubo qualificado (04 a 10 anos de reclusão), formação de quadrilha armada (02 a 06 anos de reclusão) e receptação qualificada (03 a 08 anos de reclusão).

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte alerta a todas as transportadoras que foram vítimas de assaltos ocorrido neste período e na região nordeste que mantenham contato com a DELEPAT/RN, através do telefone (84) 3204.5717 ou 0(84) 3204.5598 ou ainda através do email denuncia.srrn@dpf.gov.br

Fonte:DPF.GOV

Nenhum comentário:

Postar um comentário