A Operação Piratas do Sertão, deflagrada nesta quarta-feira, 15, cumpriu 12 mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca. Foram apreendidos cerca de R$ 200 mil em espécie, um veículo, aparelhos de televisão, aparelhos de DVD, gêneros alimentícios, material hospitalar e uma arma. Cerca de 100 policiais federais participaram da ação realizada nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Entre os presos estão cinco receptadores que residiam nas cidades de Pesqueira e Belém do São Francisco (Pernambuco), Campina Grande e Patos (Paraíba).
Comprovou-se durante a investigação que desde janeiro as quatro quadrilhas identificadas praticaram cerca três dezenas de assaltos a caminhoneiros, em diversos municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, além de outros eventos praticados na Bahia e Ceará.
O apoio do Juiz Estadual e do Ministério Público de Caiocó foi fundamental para o satisfatório resultado da operação.
A maior parte do grupo foi presa pela prática de roubo qualificado (04 a 10 anos de reclusão), formação de quadrilha armada (02 a 06 anos de reclusão) e receptação qualificada (03 a 08 anos de reclusão).
Fonte:DPF.GOV
Nenhum comentário:
Postar um comentário