Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Irecê:Traficante foragido da Lemos de Brito e de Mato Grosso é preso pela Policia





Os traficantes Elias Barreto Medrado, o “Jota”, e seu filho Bruno Barreto Medrado, além de Vagner Alexandre Sanches foram presos em flagrante em Irecê, durante a operação “Capadócia”, articulada pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia (14ª Coorpin), com apoio do Departamento de Narcótico (Denarc), e da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Karine Nianca Santos Berner, companheira de Vagner, e Elizete de Oliveira Medrado, mulher de Elias e mãe de Bruno, foram autuadas por associação ao tráfico.

Líder do bando, Elias havia fugido em maio deste ano da Colônia Penal Lafayete Coutinho, onde cumpria pena de 12 anos de reclusão por tráfico de droga, após ter sido condenado pela Vara de Tóxicos de Salvador. Fornecedor de cocaína para a quadrilha de Fernando Ferreira de Souza, o “Nando”, o grupo de Elias foi apontado pela Polícia Federal, no final do ano passado, como um dos principais responsáveis pelo abastecimento de drogas em Salvador e Região Metropolitana.

Para transportar drogas até a capital os traficantes utilizavam diversas rotas aéreas e terrestres, e contavam com o apoio de comparsas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estados que fazem fronteira com a Bolívia. A polícia apurou que Elias Medrado comandava uma série de atividades ilícitas de dentro do sistema prisional, comprando e revendendo droga.

No bairro Recanto das Árvores, em Irecê, onde a operação “Capadócia” foi deflagrada no fim de semana, os investigadores apreenderam produtos químicos, insumos utilizados no refino de cocaína a partir da pasta- base, um veículo Gol, além de mais de 400 gramas de cocaína.

Vagner Sanches, natural do Mato Grosso, mora na cidade de Porto Espedião (MT), distante apenas 70 quilômetros da Bolívia, e já havia sido condenado por tráfico. No presídio em que cumpriu pena conheceu Bruno Barreto Medrado e tornaram-se amigos. “A quadrilha pretendia se estabelecer em Irecê, de onde forneceria cocaína para a região e outros estados, tendo Vagner como fornecedor da droga adquirida na Bolívia”, informou o delegado Jorge Figueiredo Júnior, titular de Irecê. Douglas Barreto Andrade, outro filho de Elias já se encontra recolhido na Penitenciaria Lemos de Brito, em Salvador, também por tráfico.

Fonte:Ezequias Dourado


Nenhum comentário:

Postar um comentário