Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Irecê:Quadrilha de assalto a banco é desbaratada

Armas,Munições e Equipamentos apreendidos

Três integrantes de uma quadrilha que praticava assaltos a bancos foram capturados na madrugada desta quarta-feira (15), nas cidades de Irecê, Uibaí e Ibititá. Policiais da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Irecê) com o apoio da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), efetuaram as prisões de Jorge José de Araújo, conhecido como “Japa”, Odelan de Sousa Freitas, o “Derlan”, e Luis Alves Dias, o “Luzinho”. Eles são acusados de participação em assalto à bancos da região e de cidades como Feira de Santana e Seabra.

Batizada como “Operação Crepúsculo”, esta ação policial cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas mesmas cidades onde ocorreram as capturas. Durante as diligências foram recolhidos: uma pistola calibre 380 municiada com dois carregadores extras, revólver 38 municiado e 50 cartuchos desse calibre, uma espingarda de repetição calibre 12 e 13 cartuchos do mesmo calibre, um carregador e 36 cartuchos calibre 7,62 (uso restrito), nove cartuchos calibre 357, de uso restrito, um cartucho .40 e dois .32, coletes da Polícia Militar, duas facas de combate, três gandolas camufladas, uma máscara “brucutu”, uma algema de aço e uma chave de veículo.

De acordo com o coordenador da 14ª coorpin, Fábio Santos da Silva, além de assalto a banco, a quadrilha também tem envolvimento com grupo de extermínio. “Temos registros da atuação dessa quadrilha a partir de 2009 e desde então estamos no encalço dessas pessoas”, disse. Ele informou ainda que a quadrilha utilizava fardamento policial durante as suas ações, como uma forma de ter o acesso facilitado às agencias bancárias.

A “Operação Crepúsculo” permanece em andamento para deter mais quatro integrantes do bando que continuam foragidos. As diligências contam com a participação de policiais da 1ª Coorpin (Feira de Santana), 13ª Coorpin (Seabra), 19ª Coorpin (Senhor do Bonfim) e informações da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública.

Fonte:SSP BA

Um comentário: