Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Feira de Santana:Comandante da PM de Feira determina a suspensão de Blogs de policiais


O comando da Policia Militar em Feira de Santana tomou um posicionamento radical contra informações paralelas de prisões realizadas por policiais militares e está causando divergência entre membros da corporação e famílias de pessoas presas.

De acordo com informações passadas ao Central de Polícia, o Comandante da Região Leste, Coronel Hélio Gondim (foto) teria obrigado os blogs da 66ª Cia e do CETO - grupo especial do Tático Móvel que divulgavam as informações sobre prisões a retirarem tais notícias ou mesmo, retirá-los do ar.

O fato veio à tona após familiares de vitimas procurarem o comando da policia militar e cobrarem um posicionamento do comandante. Um dos familiares obrigava a retirada da foto de um senhor idoso que teria infartado no hall da sua casa e a imagem teria sido colocada num dos blogs policiais, o que teria causado constrangimento à família.

Eles ameaçaram processar o Estado por tal veiculação. Segundo a assessoria da PM em um dos blogs havia no final da página eletrônica a assinatura do Coronel Gondim, como o responsável pelo veículo de informação. Fato que provocou a surpresa do próprio comandante que não sabia da existência do blog.

O Comando Geral da PM na Bahia foi informado sobre o assunto e oficializou o Comando Regional Leste, a princípio para informar aos policiais que retirassem os blogs do ar, imediatamente, principalmente depois da visita de familiares em jornal de circulação na cidade para saber da fonte de uma matéria e o periódico informou que a fonte era um blog de uma companhia da PM de Feira, o que gerou mais um desconforto para o comando da PM local.

Segundo policiais militares mais experientes, a idéia de divulgação é boa, mas existem termos técnicos e normas jornalísticas que podem comprometer a companhia ou policial que divulgou a noticia. " A polícia tem um site oficial e a Ascom e por isso não pode existir informação paralela ", declarou um PM à nossa reportagem, por telefone, e pediu sigilo sobre seu nome para não gerar divergências com colegas.

O Blog Central de Polícia espera um pronunciamento do comandante Hélio Gondim, responsável pelo Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) sobre este assunto. Também abrimos o nosso espaço para as considerações dos policiais responsáveis pelos blogs, pois não sabemos se foram punidos ou advertidos verbalmente pelo comando.

No final da tarde desta terça-feira (7), a assessoria de comunicação da PM comprometeu-se a esclarecer os fatos o mais rápido possível para imprensa e para a comunidade.

Fonte:cntral de policia

Nenhum comentário:

Postar um comentário