Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Barreiras:Já são nove os presos por esquema de vendas de carteiras de motoristas

Nove pessoas foram presas nesta terça-feira (14) em Barreiras acusadas de participar de um esquema de fraude na emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). O golpe era investigado desde o mês de agosto.

Funcionários da 10ª Circuscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) burlavam processos obrigatórios depois de serem pagos - os valores do suborno variavam entre R$ 1 mil e R$ 2 mil. "Eles praticamente vendiam as carteiras de motorista. A pessoa fazia apenas a compra do laudo. Todo o resto do processo era fraudado", disse André Aragão, delegado da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior.

Segundo o corregedor do Detran em Barreiras, Aguinaldo Garcêz, a estimativa é de que o grupo vinha agindo nas fraudes há pelo menos 10 meses. As denúncias estão sendo apuradas em outros municípios como Itabuna, Ilhéus, Jequié e Teixeira de Freitas. Em nota, o Detran disse que já vinha apurando as denúncias e que há duas sindicâncias e cinco processos administrativos em nome dos envolvidos - abertos antes da prisão, todos.

Foram presos Damião Costa de Souza, chefe da Fiscalização Urbanística da prefeitura de Barreiras, Carlos Henrique Cruz, coordenador da 10º CIRETRAN, Helder de Almeida Araújo, assistente 4, Valderlan Gonçalves de Caldas, ex-coordenador do Serviço de Atendimento ao Cidadão (setor DETRAN), José Artur Alves, instrutor de auto-escola, Eliomar de Souza Araújo, instrutor prático veicular do CFC Alencar, Edílson de Souza Santos, assistente administrativo do setor técnico da CIRETRAN, Gleidson dos Santos Alves e Maria Aparecida De Carvalho Arruda, respectivamente gerente e secretária do CFC Conduzir.

Além das prisões, foram apreendidos doze processos relacionados a pessoas que foram beneficiadas com o esquema. Outros processos foram apreendidos nas auto-escolas envolvidas para serem analisados. Computadores da CIRETRAN foram levados para análise.

Fonte:Rota Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário