Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Miranagaba;Policia elucida crime em menos de 12 Horas

Roberto Carlos Oliveira"Beto" e Celço dos Santos
As duas Motocicletas utilizadas para Realizar o Crime
Revolver e Mascara utilizada no Crime

Em uma Operação conjunta, da Policia Militar,Policia Civil e com o apoio da Guarda Municipal,foi elucidado no município de Miranagaba o Homicidio praticado contra o funcionario público municipal,Edmundo Conceição Torquatro da Silva,53 anos,natural de jacobina,residente em Mirangaba,o Corpo de "Torquatro" como era conhecido,foi encontrado por volta 5:00h da manha de omtem 15/12,em uma estrada vicinal do povoado de Coqueiro, na região quilombola,a principio aparentava morte natural, mas com a chegada dos peritos, foi constatado que "Torquatro" teria sido vítima de arma de fogo, onde fora encontrado perfuração na parte do tórax.

Após esta nova versão, Policias militares e Guardas Municipais, se deslocaram para a coleta de provas e indícios, a fim de chegarem ao atuante do crime. Por volta das 11:00h .foram presos na sede do Município, Roberto Carlos Oliveira dos Santos, de 37 anos natural de Jacobina, Funcionário Público Municipal, no momento exercendo a função de Eletricista e Celço dos Santos, 31 anos natural de Miranagaba, sua profissão borracheiro, ambos residentes naquele município. Com os suspeitos foram apreendidos duas motocicletas, sendo uma CG TITAN de cor azul, placa Policial JQS-2443 e uma CG TITAN de cor prata, placa Policial JOJ-3207, possivelmente usada como meio de transporte dos mesmos para a realização do crime. Tanto os veículos como os suspeitos foram apresentados na Delegacia Local, Após interrogatório realizado pelo Bel Eduardo Brito, acabaram por confessar o crime. Em nova busca, os policiais encontraram na casa de "Beto" assim conhecido, um revólver calibre 38, especial, com três munições intactas, uma espingarda de cartucho calibre 32 e uma toca tipo burucutu, revólver este que foi usado na realização do crime.

Dos Fatos:

Diante dos acontecimentos, o que foi confirmado: é que na noite de terça-feira dia 14/12 por volta das 22.00hs, ocorria um festejo, festejo este conhecido como "samba de roda," próximo ao povoado de Coqueiro, muito frequente entre as comunidades quilombolas. Estariam então no local Beto e Celço, estes, ao perceberem a chegada de "Torquatro" como era chamado, resolveram dar um tempo de mais ou menos 30 minutos, antes de darem início ao plano. Assim sendo, Beto" solicitou que "Celço" o convidasse para ir ao próximo povoado, em um bar já frequentado por eles, a fim de que teria um acerto de contas. Cumprindo a determinação dada por "Beto", "Celço" não se intimidou, considerando que ele era amigo da vítima , foi fácil que a mesma fosse em sua companhia na sua motocicleta. Beto, então, já o aguardavam na estrada . Ao avistá-los, Beto atravessou o caminho impedindo a passagem da motocicleta de Celço e logo começou a atirar para o alto, diante dos dois. Em seguida"Beto" deflagrou um tiro a queima roupa no tórax de"Torquatro" vindo a falecer no local.

Após o crime, os dois comparsas retornaram a festa e depois deslocaram-se até a sede do Município. Interrogado pelo Bel Eduardo Brito, qual seria a motivação do Crime,"Beto" respondeu que a vítima teria assediado sua esposa, por isso o levou a cometer o assassinato .O crime só foi solucionado com rapidez devido a ajuda da comunidade e empenho conjunto dos policiais que fizeram parte da operação. Os autores foram autuados em flagrante delito e posteriormente conduzidos para o Complexo Policial de Jacobina por motivo de segurança, e encontram-se a disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário