Na manhã desta sexta-feira (10), policiais civis de Feira de Santana cumprindo mandado judicial da comarca de Monte Santo efetuaram as prisões preventivas dos advogados Dilson Alberto Lopes, ex-escrivão de polícia e Hércules Oliveira dos Santos, que trabalhou durante um bom tempo como agente policial neste município. As prisões aconteceram em um escritório localizado junto ao Fórum Desembargador Filinto Bastos.O Delegado Madson Sampaio (foto), coordenador interino da Policia Civil de Feira de Santana informou em entrevista coletiva que apenas cumpriu o mandado expedido pelo juiz Vitor Sabino Xavier, titular da Vara Crime de Monte Santo, com base nos artigos 312 e 311, que determinou a busca e apreensão domiciliar e o seqüestro dos bens adquiridos com o produto de crime com base no artigos 127 e 240. O delegado não informou os detalhes dos mandados, pois segundo ele, toda a apuração é por parte do município de Monte Santo.
" Essa investigação tramita pela coordenadoria de Senhor do Bonfim, especificamente pela comarca de Monte Santo e nós não temos acesso às investigações, pois não é da minha coordenadoria" declarou Madson.
Ele confirmou na entrevista entrevista que os dois advogados foram conduzidos e presos na semana passada dia (4) na companhia de Darlan Amaral Pereira 26 anos, Renilson de Jesus Oliveira 31 anos e Aliandro Ferreira de Oliveira 24 anos, acusados de terem envolvimento em assaltos na região, inclusive a bancos e que pretendiam fugir para São Paulo. Eles foram presos na BR-116 em uma campana durante a Operação Visão Noturna da polícia civil feirense.
Na ocasião, os advogados foram presos e na consulta feita com o coordenador de Senhor do Bonfim foi informado que naquele momento não havia nada contra os advogados e por isso foram liberados, mas na semana passada os acusados de assaltos foram recambiados para o município de Monte Santo .
Madson Sampaio desconheceu a informação que os telefones dos advogados estivessem sendo monitorados pela justiça e informou que Hércules Oliveira e Dilson Lopes foram encaminhados para Polinter, em Salvador.
Fonte:Central de Policia
Nenhum comentário:
Postar um comentário