Essas prisões ocorreram até as 16h desta quinta-feira. Outros quatro mandados de prisão temporária serão cumpridos nesta operação. As investigações tiveram início há seis meses. Os detidos integravam três diferentes quadrilhas que atuavam com os mesmos fornecedores.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público, o dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas era “lavado” por meio de empresas de fachada, como lojas de veículos e supermercados. Um dos traficantes atuava no bairro Tabuleiro, em Matinhos, no CurLitoral do estado, utilizando os mercados Gavião 1 e Gavião 2 como fachada para distribuir a droga. Em Curitiba, lojas de veículos, que não tiveram os nomes divulgados, também estavam envolvidas no esquema.
Na operação, foram cumpridos 52 mandados de busca e apreensão. Os policias encontraram dez armas de fogo, 15 quilos de pasta base de cocaína, 800 gramas de cocaína e 500 gramas de maconha foram apreendidas, além de mais de R$ 15 mil em dinheiro e outros valores em cheques.
Fonte:gazetadopovo
Nenhum comentário:
Postar um comentário