Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sobe para 33 o número de presos no PR em operação contra o tráfico de drogas


Mais oito pessoas foram presas no Paraná nesta quinta-feira (22) aumentando para 30 o total de detidos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, além de outros três presos em flagrante por porte ilegal de arma. Pela manhã, 25 já haviam sido detidos, sendo 11 no Litoral do estado. A Operação Maresia foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná em conjunto com as policias Civil e Militar.

Essas prisões ocorreram até as 16h desta quinta-feira. Outros quatro mandados de prisão temporária serão cumpridos nesta operação. As investigações tiveram início há seis meses. Os detidos integravam três diferentes quadrilhas que atuavam com os mesmos fornecedores.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público, o dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas era “lavado” por meio de empresas de fachada, como lojas de veículos e supermercados. Um dos traficantes atuava no bairro Tabuleiro, em Matinhos, no CurLitoral do estado, utilizando os mercados Gavião 1 e Gavião 2 como fachada para distribuir a droga. Em Curitiba, lojas de veículos, que não tiveram os nomes divulgados, também estavam envolvidas no esquema.

Na operação, foram cumpridos 52 mandados de busca e apreensão. Os policias encontraram dez armas de fogo, 15 quilos de pasta base de cocaína, 800 gramas de cocaína e 500 gramas de maconha foram apreendidas, além de mais de R$ 15 mil em dinheiro e outros valores em cheques.


Fonte:gazetadopovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário