Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


domingo, 25 de julho de 2010

Comoção no enterro de Tenente, ele é o 13º PM assassinado este ano

Com muita emoção e homenagens da Polícia Militar, foi enterrado na tarde deste sábado no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, o corpo do tenente Jean Santos Oliveira, 26 anos. Baleado na noite da última quinta, em Boa Vista de Brotas, ele morreu ontem pela manhã no Hospital da Bahia, na Pituba.



Enterro ocorreu no Cemitério do Campo Santo, na Federação

Com a morte do tenente, 26 anos, subiu para 13 o número de policiais militares assassinados neste ano na Bahia, dois deles em serviço. Jean estava deixando a namorada em casa quando foi atingido por um tiro na cabeça.


Familares e amigos fizeram suas homenagems ao PM assassinado

Ainda não se tem conhecimento se o policial reagiu ou foi reconhecido - numa tentativa frustrada de assalto - ou se a morte está relacionada com a função exercida pela vítima. Segundo o chefe da assessoria de comunicação da PM, capitão Marcelo Pitta, o carro do tenente e sua arma já foram periciados e testemunhas prestaram depoimento. A investigação é conduzida por agentes da 6ª Delegacia da Polícia Civil, nos Galés, com acompanhamento da PM. No ano passado, a corporação registrou 20 policiais assassinados.

O crime
Na quinta-feira (22), o tenente Jean Santos, que não estava fardado, foi atingido com um tiro na cabeça quando voltava para casa, no Engenho Velho de Brotas. Os criminosos conseguiram fugir e ainda não foram presos.

Segundo agentes da 6ª Delegacia, a delegada titular Maria Fernanda Porfírio de Souza cuidou pessoalmente do caso e ouviu testemunhas durante todo o final da noite desta quinta. Aprovado na PM em concurso realizado em 2006 (mas homologado em 2008), Jean era lotado na 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio).

Fonte:correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário