Enterro ocorreu no Cemitério do Campo Santo, na Federação
Com a morte do tenente, 26 anos, subiu para 13 o número de policiais militares assassinados neste ano na Bahia, dois deles em serviço. Jean estava deixando a namorada em casa quando foi atingido por um tiro na cabeça.
Familares e amigos fizeram suas homenagems ao PM assassinado
Ainda não se tem conhecimento se o policial reagiu ou foi reconhecido - numa tentativa frustrada de assalto - ou se a morte está relacionada com a função exercida pela vítima. Segundo o chefe da assessoria de comunicação da PM, capitão Marcelo Pitta, o carro do tenente e sua arma já foram periciados e testemunhas prestaram depoimento. A investigação é conduzida por agentes da 6ª Delegacia da Polícia Civil, nos Galés, com acompanhamento da PM. No ano passado, a corporação registrou 20 policiais assassinados.
O crime
Na quinta-feira (22), o tenente Jean Santos, que não estava fardado, foi atingido com um tiro na cabeça quando voltava para casa, no Engenho Velho de Brotas. Os criminosos conseguiram fugir e ainda não foram presos.
Segundo agentes da 6ª Delegacia, a delegada titular Maria Fernanda Porfírio de Souza cuidou pessoalmente do caso e ouviu testemunhas durante todo o final da noite desta quinta. Aprovado na PM em concurso realizado em 2006 (mas homologado em 2008), Jean era lotado na 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio).
Fonte:correio24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário