Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Filadélfia:Policia Civil Prende Latrocidas e Desvenda Crime em Menos de 30 Dias

Zenilton de Jesus e seu Irmão Cristiano de Jesus
Arma apreendida com a dupla

O homicida Zenilton Jesus dos Santos foi preso omtem dia 15/07 por investigadores da Delegacia de Filadélfia por ser o principal suspeito no assalto que causou a morte do motoboy Jeferson André no ultimo dia 11 de Junho naquele município.

Investigadores do SI que chagaram minutos depois ao local do crime preservando-o, conseguiram coletar informações importantes onde chegaram nas investigações ao nome de Zenilton Jesus, Vulgo Nego do Josias e seu Irmão Cristiano Jesus dos Santos, Vulgo Canário como sendo os autores do latrocínio que teve como sobrevivente um comerciante de Petrolina que havia contratado o Motoboy Jeferson para realizar serviços de pagamentos nas Cidades de Ponto Novo e Filadélfia, juntamente com o motoboy no dia do ocorrido,.

O Comerciante estava na garupa da moto onde dois elementos em outra moto anunciaram o assalto disparando logo um tiro no motoboy que parou a moto e caiu no acostamento da BR 407 entre o município de Ponto Novo e Filadélfia, rendendo o comerciante onde levaram todos os seus documentos, celular e a quantia de R$ 6.000,00 (Seis Mil Reais) em espécie.

Antecedentes

O SI (Serviço de Investigação) logo após chegar ao nome de Zenilton, identificou que o mesmo foi condenado e responde em liberdade condicional a um homicídio ocorrido na Cidade de São Paulo em 2006 que vitimou a pessoa de Diego Macena, com informações e depoimento de testemunhas importantes foi solicitado pelo Delegado Titular de Filadélfia Marconi Almino, ao Juiz da Vara Crime da Comarca de Pindobaçu/Filadélfia Dr. Roberto Paranhos e ao Ministério Público pela prisão temporária dos suspeitos onde houve parecer favorável. Sendo Cumprido o referido mandado nesta data.

Zenilton de Jesus (Nego de Josias) e seu Irmão Cristiano (Canário) eram temidos no município de Ponto Novo por praticarem terror nos povoados ameaçando pessoas e tomando dinheiro de aposentados nos dias que recebem seus pagamentos, após divulgação da prisão dos dois irmãos, muitas pessoas agradeceram e diversos telefonemas foram realizados para as Delegacias de Filadélfia e Ponto Novo parabenizando a polícia pela ação, informando que os irmão eram perigosos.

Zenilton e seu irmão Cristiano (Canário) ameaçava principalmente idosos, eles exigiam que armas e drogas ficassem guardados nas casas dos idosos moradores dos povoados, assim não levantavam suspeitas, numa dessas casas indicada pelo próprio acusado foi encontrada uma pochete de couro pertencente a Zenilton com um revolver calibre 38 com 4 cartuchos intactos, seus documentos de liberdade condicional e uma trouxinha de cocaína que serão periciados.

Zenilton e Cristiano estão presos na carceragem da Cidade de Pindobaçu a Disposição da Justiça Criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário