Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sábado, 10 de julho de 2010

Salvador:Dupla é presa por alugar armas e munições para assaltos

Caio e Tiago (“a” Saiuri), com armas e munição apreendidas
Foto:Fernando Amorim/Agência A TARDE


Duas pessoas foram presas na madrugada desta sexta-feira, 9, na região do Calafate, Fazenda Grande do Retiro, apontadas pela polícia como fornecedoras de armas e munições para o crime conhecido como saidinha bancária, além de atuar no tráfico de drogas.

Segundo o delegado Antônio Cláudio Oliveira, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), partiram de Caio César de Castro Carvalho, 20, e de Tiago Néri dos Santos, 19, conhecido como Saiuri, os artefatos usados durante a ação criminosa ocorrida no dia 6 na Av. San Martin, contra dois policiais militares, quando houve reação e um dos assaltantes foi atingido.

De acordo com a polícia, Caio e Tiago alugavam armamentos, munições e até equipamentos de segurança, como coletes balísticos, que seriam usados por assaltantes na efetuação das saidinhas bancárias. Os dois foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma e munição de uso restrito, tráfico e associação para o tráfico de drogas. “Além de ganhar alugando equipamentos, eles também cobravam uma parte daquilo que era saqueado”, disse Oliveira.

No barraco da dupla, foram encontrados uma submetralhadora de fabricação italiana, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 28, munições de pistolas ponto 45, ponto 40, de calibre 12 e 74 munições para pistolas de calibre 9mm.

Além desses armamentos – que, segundo o delegado da DRFR, seriam alugados para assaltantes praticarem as saidinhas bancárias –, havia 15 quilos de maconha a granel, 100 pedras de crack, meio quilo de pasta-base de cocaína, papelotes de cocaína e maconha, oito balanças de precisão, seis celulares, dois coletes balísticos e duas máscaras tipo brucutu.

Especula-se que a dupla, que vivia uma relação homoafetiva há nove meses, participe do tráfico há três anos e que tenha tido acesso às armas por meio de contrabando. Eles já foram presos anteriormente por tráfico, lembrou Oliveira.

Operação - Ao lado do delegado da DRFR e da delegada Carmem Dolores Bittencourt, do Departamento de Crimes contra o Patrimônio, o delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, Joselito Bispo, fez declarações à imprensa a respeito da operação de combate à saidinha bancária, que está sob o comando da Polícia Militar.

“Com essa apreensão, estamos inibindo a morte de muitas pessoas, os assaltos e outra práticas ligadas ao tráfico de drogas”, disse Bispo.

O delegado-geral observou que, com a cooperação das investigações da Polícia Civil, em junho, 22 pessoas foram presas, suspeitas de ligação com a ação criminosa.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário