O Plano de Proteção ao Cidadão, lançado na sexta-feira pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), já apresenta resultados positivos.
Desde o início da iniciativa até o último domingo, a Operação Nazireu, realizada em todos os eixos de trabalho (Feira de Santana, Itabuna, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Salvador e região metropolitana), resultou na abordagem de 11.080 pessoas, nove delas presas em flagrante. A maioria dos crimes evitados estava relacionada a tráfico de drogas ou a tentativa de assalto.
No total, houve abordagens em 786 carros, 298 ônibus e 1.394 motos. As motos estão no foco da operação, porque são os veículos mais utilizados nos assaltos e na fuga de traficantes.
Entre as apreensões, o recolhimento de seis armas de fogo, mas as drogas, como maconha, crack e cocaína, ainda lideram a lista.
O plano prevê aumentar em 20% as metas de abordagem em bares e boates. De sexta a sábado, foram realizadas abordagens em 111 estabelecimentos. As abordagens a motociclistas nas regiões onde se concentram agências bancárias continuam em Salvador. Ontem, o policiamento foi intensificado no Iguatemi, Pituba, Itaigara e Centro para combater a ‘saidinha bancária’.
Fonte:Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário