Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


terça-feira, 13 de julho de 2010

Nove presos e mais de 11 mil pessoas abordadas em três dias

O Plano de Proteção ao Cidadão, lançado na sexta-feira pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), já apresenta resultados positivos.

Desde o início da iniciativa até o último domingo, a Operação Nazireu, realizada em todos os eixos de trabalho (Feira de Santana, Itabuna, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Salvador e região metropolitana), resultou na abordagem de 11.080 pessoas, nove delas presas em flagrante. A maioria dos crimes evitados estava relacionada a tráfico de drogas ou a tentativa de assalto.

No total, houve abordagens em 786 carros, 298 ônibus e 1.394 motos. As motos estão no foco da operação, porque são os veículos mais utilizados nos assaltos e na fuga de traficantes.
Entre as apreensões, o recolhimento de seis armas de fogo, mas as drogas, como maconha, crack e cocaína, ainda lideram a lista.

O plano prevê aumentar em 20% as metas de abordagem em bares e boates. De sexta a sábado, foram realizadas abordagens em 111 estabelecimentos. As abordagens a motociclistas nas regiões onde se concentram agências bancárias continuam em Salvador. Ontem, o policiamento foi intensificado no Iguatemi, Pituba, Itaigara e Centro para combater a ‘saidinha bancária’.

Fonte:Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário