Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quinta-feira, 15 de julho de 2010

PF prende, no Paraná, maior traficante de drogas do Paraguai

Considerado o maior traficante de maconha do Paraguai e um dos maiores da América do Sul, Carlos Cabral era o responsável pelo envio de grandes carregamentos da droga para o Brasil.

Em um ano, a polícia apreendeu 32 toneladas que seriam da organização criminosa dele. Na disputa pelo controle do tráfico, Cabral travou - em 2002 - uma guerra com o brasileiro Fernandinho Beira-Mar que resultou na morte de mais de 40 pessoas. Cabral acabou conseguindo o controle do tráfico no Paraguai.

O traficante tinha três documentos de identidade. Na Argentina, no Paraguai - onde nasceu - e também no Brasil. Ele vinha sendo investigado há mais um ano, e há 2 meses a polícia já havia armado o cerco. Só faltava atravessar a fronteira e vir pro Brasil.

Em escutas telefônicas, a polícia descobriu que Cabral iria deixar a Argentina para levar o filho ao médico, na cidade de Planalto, no sudoeste do Paraná. Ele foi preso nesta quarta-feira, 14, na casa de um amigo. Outras 11 pessoas da quadrilha também foram presas, 5 delas parentes de Cabral. Entre os presos, um policial rodoviário estadual. Eles serão transferidos para Curitiba.

O delegado da Polícia Federal, Érico Sacconato, diz quais serão os próximos passos: "Nós vamos fazer o encaminhamento das mercadorias apreendidas e também dos presos para a Superintendência do Estado do Paraná, considerando a periculosidade dessa quadrilha e a proximidade que nós estamos aqui do Paraguai”.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário