Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Programa de prevenção às drogas é aplicado em Morro do Chapéu

Autoridades Presentes

Mais uma cidade na Bahia é contemplada pelo Programa de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) que consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Governo Municipal, Escola e Família, visando por meio de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o uso e abuso de drogas (lícitas e ilícitas).

Desta vez o Proerd será aplicado em Morro do Chapéu. A apresentação do programa aconteceu na noite 22/07 no auditório da Câmara Municipal e foi prestigiada por secretários e vereadores municipais, professores, representantes do conselho tutelar, autoridades civis e eclesiásticas, dentre elas a Delegada de Polícia Drª. Lucia Jansen, o 1º Ten PM Joel Soares, Sr. Prefeito Cleová Barreto, Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. João Humberto, Secretário Municipal de Cultura, Sr. Milton Pinto, Secretária de Educação Srª Deuraci, Diretora do Colégio Jubilino Cunegundes, Srª Milena Paula, CAP. Josué e o Delegado dos Direitos Humanos, Pr. José Neto.

O QUE É O PROERD?

É um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que constitui uma forma de atuação da Polícia Militar, voltada para a prevenção ao uso indevido de drogas, violência e as ações de vandalismo e formação de gangues entre jovens.

MISSÃO
: Através do esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família oferecer atividades educacional em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e adolescentes com idade 9 e 14 anos (5º e 7º ano)

ORIGEM E EXTENSÃO
O “PROERD” tem por base o Projeto DARE (Drug Abuse Resistance Educacional), implantando em 1983 em Los Angeles (EUA) pelos Departamentos de Polícia e de Educação daquela Cidade.

FORMATURA Ao final do curso, será realizada uma formatura contendo um kit PROERD (camiseta e boné) e um certificado de conclusão com aproveitamento no curso, em uma solenidade específica com a participação dos pais, professores e toda comunidade, onde a criança firmará o compromisso público de resistir as drogas e a violência. Como parte da programação a CAP PM CMT da 4ª CIA/PM Sheila Karina fez a abertura da apresentação do programa, onde o coordenador do curso na região o 1º Ten PM Josemar Guimarães, fez a exposição do programa aos presentes, por meio de slides, onde mostrou o histórico do programa, objetivos, funcionalidade e metodologia de aplicação, também foram apresentados os instrutores do programa em Morro do Chapéu. O prefeito Cleová Barreto, enfatizou a importância do projeto para cidade e da luta para combater o uso de drogas em Morro do Chapéu, o que já é uma preocupação maior para as autoridades da cidade, mas com o apoio do projeto juntamente com a polícia civil e militar, espera sanar esse problema, visto que já sabido de muitos até mesmo o uso de drogas “pesadas” como crack, entre outras. Muito contente com o projeto, finalizou o Sr. Prefeito demonstrando seu apoio a implantação e desenvolvimento das ações, ao mesmo tempo em que agradeceu a capitã Sheila Karina e ao TEN PM Guimarães, coordenador setorial do programa, pelo empenho na concretização do Proerd para o município.


Fonte:www.blitztotal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário