Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vitoria da Conquista:Garoto de 14 anos roubou 30 motos em dois meses

Um esquema de venda de veículos e motocicletas roubados foi descoberto em Vitória da Conquista por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos daquele município, com a apreensão de um adolescente de apenas 14 anos, que subtraiu 30 motos e três carros naquela região, nos últimos dois meses. Atendendo solicitação do delegado Cléber Rocha, titular da DRFR/Conquista, a Justiça decretou sua internação provisória numa instituição de acolhimento a adolescentes infratores, em Salvador.

Ao tentar roubar um Astra/GM, na tarde de terça-feira (3), o adolescente acabou baleando Francisco Rubens de Oliveira Meireles, proprietário do carro, que está internado em estado grave no Hospital de Base de Vitória da Conquista. A vítima conversava com um amigo em frente a uma serralheria, no bairro São Vicente, quando o assaltante o abordou. Rubens tentou reagir e foi alvejado na cabeça.

Na fuga, o adolescente tomou de assalto uma motocicleta Honda Biz, sendo seguido por uma testemunha, que acionou a polícia. Investigadores da DRFR/Conquista, com o apoio do GAT, o perseguiram pelos bairros São Vicente e Jurema, mas ele abandonou a moto e conseguiu escapar ao cerco policial. Reconhecido por testemunhas através de fotografias, o assaltante foi localizado e apreendido ontem (4), na residência da família.

Na delegacia ele confessou ter praticado mais de trinta roubos e admitiu o uso de arma de fogo em todas as ações delituosas. De acordo com o delegado Cléber Rocha Andrade, o adolescente já havia sido apreendido três vezes, somente no último mês de julho, por envolvimento em variados delitos.

A internação provisória do adolescente, requerida pelo titular da DRFR/Conquista foi acatada pelo promotor da Infância e Juventude e decretada pelo juiz competente. O garoto assaltante já foi encaminhado para uma unidade de internamento em Salvador, onde poderá ser mantido por um período entre 45 dias e três anos.


A equipe da DRFR já identificou os receptadores dos veículos roubados pelo adolescente, que poderão ser presos a qualquer momento. Carros e motocicletas subtraídos continuam sendo vendidos na zona rural de Conquista e de municípios vizinhos. “Esses compradores acabam contribuindo com o esquema criminoso. Se não existir o receptador, não existirá o ladrão”, salientou o delegado

Fonte:Rota Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário