Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PMBA ganha reforço de cão farejador

Desde do dia (07), um novo integrante auxilia a Polícia Militar (PM) nas ações de segurança empreendidas na capital baiana: o cão farejador chamado Sherlock. O animal é especializado em encontrar os esconderijos de drogas em veículos, facilitando a atuação policial durante as blitze realizadas diariamente na cidade.

Sherlock foi treinado pelo Batalhão de Guarda e com apenas três anos, o cão da raça beagle, está sendo testado dentro da Operação Nazireu, que há um mês reforça o Plano de Proteção ao Cidadão elaborado pelo Governo do Estado. A iniciativa consiste na realização de blitze itinerantes, das 16h ás 2h, visando, sobretudo, a apreensão de armas e drogas em bairros que registram números expressivos de ocorrências, como a Pituba, onde o cão fez sua estréia.

“O animal facilita a abordagem e é eficaz em identificar os pontos exatos onde as drogas estão escondidas, impedindo, inclusive, falsas acusações de que foram plantadas no veículo. A experiência está dando certo e Sherlock vai continuar trabalhando pela segurança pública da população”, comentou o capitão Themístocles.

Ao lado de Sherlock, outros 124 policiais militares estão envolvidos na Operação. Distribuída em 31 viaturas, a equipe avalia semanalmente o número de ocorrências registradas nas unidades de bairro e define o plano de ação. Nesta semana, além da Pituba, outros sete bairros estão recebendo as blitze. São eles: Queimadinho (Caixa D’Água), Liberdade, Suburbana, Pernambués, Beirut, Iapi e Mata Escura.

Fonte:anjosguardioes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário