Sherlock foi treinado pelo Batalhão de Guarda e com apenas três anos, o cão da raça beagle, está sendo testado dentro da Operação Nazireu, que há um mês reforça o Plano de Proteção ao Cidadão elaborado pelo Governo do Estado. A iniciativa consiste na realização de blitze itinerantes, das 16h ás 2h, visando, sobretudo, a apreensão de armas e drogas em bairros que registram números expressivos de ocorrências, como a Pituba, onde o cão fez sua estréia.
“O animal facilita a abordagem e é eficaz em identificar os pontos exatos onde as drogas estão escondidas, impedindo, inclusive, falsas acusações de que foram plantadas no veículo. A experiência está dando certo e Sherlock vai continuar trabalhando pela segurança pública da população”, comentou o capitão Themístocles.
Ao lado de Sherlock, outros 124 policiais militares estão envolvidos na Operação. Distribuída em 31 viaturas, a equipe avalia semanalmente o número de ocorrências registradas nas unidades de bairro e define o plano de ação. Nesta semana, além da Pituba, outros sete bairros estão recebendo as blitze. São eles: Queimadinho (Caixa D’Água), Liberdade, Suburbana, Pernambués, Beirut, Iapi e Mata Escura.
Fonte:anjosguardioes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário