Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


terça-feira, 31 de agosto de 2010

Caruaru PE:Polícia prende seis pessoas acusadas de praticar fraudes no Detran

Os acusados serão apresentados amanhã (1º), no Recife
Foto: Polícia Civil/PE

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta terça-feira (31), a Operação Direção Perigosa 2 – Agreste, para desarticular uma quadrilha especializada em praticar fraudes para obtenção de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), Certificado de Licenciamento de Veículos (CLV) e Emplacamento de Veículos com atuação no Detran de Caruaru.

A investigação, que começou há três meses, é realizada pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP), e teve início após ligações recebidas pelo dique-denúncia a respeito do despachante, que facilitava o acesso da Carteira de Habilitação pelo Detran da Capital do Agreste.

Após a investigação, realizada com o auxílio da Corregedoria do próprio órgão, foram identificados mais cinco despachantes envolvidos na prática de crimes de corrupção, falsificação de documentos e formação de quadrilha.

Os policiais civis cumpriram seis mandados de prisão preventiva, sete mandados de busca e apreensão e cinco mandados de condução coercitiva, decretados pelo Juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, Glaydoson

Após o desencadeamento da Operação, as investigações continuam e todos os demais envolvidos serão indiciados na conclusão do Inquérito Policial.

"Temos dez dias para finalizar o inquérito. Há indícios de que funcionários do próprio Detran tenham participação nessas fraudes. Mas, são apenas indícios. Estamos averiguando tudo", adiantou a delegada adjunta de Crimes contra a Administração Pública, Natália Medeiros.

Fonte:JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário