Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Recife:Polícia apreende mais de 13 kg de drogas em Porto de Galinhas

Foto: Divulgação/ PF-PE

Policiais federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam, na tarde dessa terça-feira (17), a maior quantidade de drogas encontrada neste ano na Região Metroplitana do Recife. A ação, que resultou na prisão de cinco homens, aconteceu numa pousada localizada em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco.

Os traficantes estavam hospedados desde sábado (14) no estabelecimento e estavam sendo acompanhados de perto, sem perceber, pelos policiais. Na abordagem, a polícia encontrou, dentro dos veículos dos acusados, 3,1 kg de pasta base para cocaína e 10,3 kg em pedras de crack, totalizando 13,4 kg de droga.

Michel Sans de Oliveira, 22 anos, João Monteiro de Oliveira, 56, Claudemir Henrique, 31, Antônio Rodrigues Lopes Filho, 53, e Eduardo de Albuquerque Rocha, 42, que é proprietário da pousada, estão presos sob a acusação de tráfico interestadual de entorpecentes, uma vez que a droga vinha de São Paulo, trazida por Claudemir, para ser comercializada no Recife.

Além das drogas e dos veículos, a polícia apreendeu também uma CPU de computador, sete aparelhos celulares, comprovantes de depósitos bancários em nome de diversas pessoas, inclusive Claudemir - com valores a receber e a pagar que ultrapassam os R$ 950 mil - além de uma carteira de identidade falsa em nome de Eduardo.

BALANÇO - Esta é a 20ª apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal neste ano na Região Metropolitana do Recife. Até agora, 48 pessoas foram presas por tráfico, sendo 39 homens e 9 mulheres. A quantidade de material entorpecente apreendido já totaliza 56 kg de pasta base, 15,3 kg de crack, 10,1 kg de cocaína e 465 kg de maconha.

Em 2009, 64 pessoas foram presas por tráfico de entorpecentes, sendo 21 mulheres e 43 homens. A quantidade de cocaína aprendida foi de 110 kg, de crack 72 kg, de pasta base 58 kg e 322 kg de maconha.

Fonte:jc online

Nenhum comentário:

Postar um comentário