Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Salvador:Bombeiro confessa que matou PM no Alto de Ondina

Sérgio Viegas (à direita) e o advogado Paulo Pires
Walter de Carvalho/Agência A TARDE

O soldado do Corpo de Bombeiros Sérgio Viegas, de 36 anos, confirmou nesta terça-feira, 23, ser o autor dos disparos que mataram o sargento PM José Evandro Pereira, 48, na última sexta, no Alto de Ondina. Ele disse que se apresentaria à Corregedoria da PM, na Pituba, acompanhado de seu advogado, Paulo Pires.

Alegando “legítima defesa”, o soldado afirmou ter atirado durante luta corporal e que “não tinha noção” que havia alvejado o colega. “Ele estava transtornado. Ou era ele ou era eu”, declarou Sérgio, contando que José teria sacado a arma primeiro.

“Eu estava no bar, bebendo, quando ele chegou transtornado, dizendo que meu carro estava atrapalhando a manobra dele”, afirmou, dizendo que até foi ao local onde estava seu veículo, mas o próprio carro do sargento o impedia de tirá-lo do local.

“Pensando em evitar o pior, eu retornei. Foi quando ele foi em sua residência e voltou me agredindo”, conta. Segundo ele, após ser agredido verbalmente, ter desviado de um murro do sargento, e José ter sacado a arma, ele pegou a sua e abriu fogo. “Não sabia se ele tinha sido atingido ou não”, disse, salientando que ficou abalado com a situação.

Bombeiro há 14 anos, Sérgio afirma que nunca esteve envolvido em nenhum processo administrativo e que foi a primeira vez que atirou contra uma pessoa. De acordo com ele, sua família não tinha proximidade com o sargento. “Ele só era conhecido de bairro”.

Sérgio garante ainda que prestará todos os esclarecimentos à Justiça e que lamenta pelo fato. “Eu fico muito triste pela família. Só quem perde são os familiares”.

Família abalada - Os familiares da vítima falaram que bombeiro queria “se mostrar” para amigos e que por isso iniciou a briga com José, resultando no homicídio.

Fonte: A Tarde

Um comentário:

  1. Quem tem boca e está vivo, pode falar o que quer. Ate mesmo mentir. dizer que foi legitima defesa quando na verdade foi Assassinato a sangue frio.
    Sérgio Viegas é um assassino, e não um bombeiro.
    A função do Bombeiro é salvar vidas, e não tirar vidas.
    Ele matou o sargento PM José Evandro Pereira na covardia, no momento que José Evandro Pereira deu as costas para Sérgio Viegas ele deu tres tiros no PM.
    Isso foi um assassinato a sangue frio, o PM José Evandro Pereira anão teve chance de se defender.
    Esse bombeiro tambem é AGIOTA e tinha raiva do o sargento PM José Evandro Pereira.
    Ele matou uma pessoa por causa de uma vaga de estacionamento.
    Ele matou uma pessoa apenas para se mostrar para os amigos dele, com quem ele estava bebendo no bar

    ResponderExcluir