Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Iguai:Delegado é proibido de entrar na delegacia

Ilustração Boletim Policial

A delegada de Nova Canaã, Ana Cristina Soares Cabral, estará respondendo também pela delegacia de Iguaí, a partir de hoje, conforme publicado no Diário Oficial do Estado. Ela responderá interinamente pela unidade policial, enquanto durar o processo de investigação que apura irregularidades praticadas pelo delegado Teodoro Sampaio Guimarães Neto, segundo o coordenado regional de Itapetinga, Marcos Vinicius de Oliveira.

O juiz da Vara Cível de Iguaí, a 462 km de Salvador, Antonio Carlos Rodrigues Morais, determinou que Guimarães Neto não entre mais na unidade policial onde atuava há oito meses, de onde está afastado temporariamente desde ontem. O policial está sendo acusado de extorsão, em conseqüuência da denúncia de recebimento de R$ 1,5 mil em troca de facilitar diversas pessoas envolvidas em inquérito de estelionato e crimes contra o patrimônio público.

Além da proibição de entrada na delegacia, Sampaio pediu ainda a suspensão de acesso aos sistemas de dados informatizados da Secretaria de Segurança Pública, como também a substituição das fechaduras e cadeados do gabinete da delegacia.

A decisão foi considerada inédita no Estado. Moraes acata assim a ação cautelar por improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Estadual.

DOCUMENTOS - A polícia militar encontrou documentos falsos, certidões de nascimento em branco, coldre de arma de fogo e touca brucutu, durante o cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do delegado afastado. Há informações de que Guimarães Neto ainda pode recorrer da decisão. Segundo o coordenador, o delegado disse que o dinheiro seria pagamento de uma dívida.

Fonte:Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário