Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Bahia:policia prende advogado e mais 40 suspeitos de Tráfico


A Polícia Civil da Bahia prendeu 41 suspeitos de ligações com cinco quadrilhas de traficantes de drogas em Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro e Eunápolis. Entre eles há um advogado que teria traficantes como clientes. Os agentes apreenderam ainda 5kg de maconha, uma quantidade não divulgada de maconha, além de R$ 3,2 mil em espécie, armas, veículos, computadores e balança de precisão.

Ao todo, 50 investigadores e oito delegados participaram da Operação Themis, deflagrada nesta quinta-feira, que cumpriram mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça de Itabuna. Entre os conduzidos para a carceragem da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) de Itabuna, estão o advogado Bruno Halla e a escrivã do Cartório da Vara do Júri e Execuções Penais de Itabuna, Sádia Consuelo Cândido Pitanga.

Os investigadores apuraram que a escrivã, suposta comparsa do advogado que teria traficantes como clientes, transferiria e liberaria presos ilegalmente, além atrasar processos.De acordo com o coordenador da Coorpin, delegado Moisés Damasceno, dos 34 mandados de prisão temporária cumpridos, 16 são de indivíduos já recolhidos ao sistema prisional. Estão neste grupo os supostos líderes do tráfico Bartolomeu Rocha Mangabeira (Bartô), Fábio Aurelino dos Santos (Binho Santa Inés), e Natércia Costa Brandão, que cumprem pena no Presídio de Itabuna. Após três meses de investigação, a operação resultou ainda em sete prisões em flagrante.

Os policiais prenderam um foragido do mesmo presídio, Fábio dos Santos Passidônio (Binho Passidônio), onde cumpria pena em regime semi-aberto. Ele foi capturado no subúrbio ferroviário de Salvador. Tiago Alves Nunes, conhecido como Tiago Galego, outro suposto líder do tráfico no sul do Estado, tem mandado de prisão em aberto e é procurado.

"Realizamos mais uma operação articulada numa importante região do estado, combatendo sistematicamente o crime organizado", afirmou o secretário de segurança pública, César Nunes.


Boletim Policial
Fonte:Chico Sabe Tudo



Nenhum comentário:

Postar um comentário