Maior frota de motos será do Batalhão de Choque onde funciona o GTM
| Foto: Felipe O'Neill / Agência O Dia
“A chegada delas ( das motos) estava prevista para o mês que vem mas a onda de arrastões nos fez antecipar o pedido. As fábricas, inclusive, estão trabalhando em vários turnos para adiantar a entrega. Estamos com a melhor frota de policiamento em motos do País”, disse o chefe da PM4, tenente coronel Anderson Maciel.
Os veículos vão ser distribuídos para várias unidades. As motos já vieram adesivadas com o número do batalhão para onde irão. Mas a maior frota será a do Batalhão de Choque onde funciona o Grupamento Tático de Motociclistas (GTM). A compra levou um ano e meio.
Capacetes com microfone
O sistema de comunicação de rádio das motos permite que os policiais se falem sem precisar tirar o capacete que tem um microfone. O mecanismo é acionado no guidão da moto, onde há também um alto falante. Se o PM precisar descer da moto ele consegue escutar a comunicação a uma distância de 30 metros.
A moto possui ainda uma maleta adaptada para que o veículo possa passar entre os carros sem bater. “As motos estão totalmente adaptadas à nossa realidade. Motopatrulhamento é uma tendência que vai aumentar porque agiliza o atendimento em locais onde os congestionamentos estão cada vez maiores”, explicou o tenente coronel Anderson Maciel.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário