Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Rio:Novas motos para combater arrastão

A policia MIlitar começou a receber ontem as motos que serão usadas no patrulhamento pelas ruas e vias expressas da cidade. A prioridade é empregá-las em áreas onde os arrastões têm ocorrido. Do total de 325 veículos compradas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública foram entregues 140. As outras virão em, no máximo, 15 dias. Caminhonetes para o Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente também foram entregues.
Maior frota de motos será do Batalhão de Choque onde funciona o GTM
| Foto: Felipe O'Neill / Agência O Dia

A chegada delas ( das motos) estava prevista para o mês que vem mas a onda de arrastões nos fez antecipar o pedido. As fábricas, inclusive, estão trabalhando em vários turnos para adiantar a entrega. Estamos com a melhor frota de policiamento em motos do País”, disse o chefe da PM4, tenente coronel Anderson Maciel.

Os veículos vão ser distribuídos para várias unidades. As motos já vieram adesivadas com o número do batalhão para onde irão. Mas a maior frota será a do Batalhão de Choque onde funciona o Grupamento Tático de Motociclistas (GTM). A
compra levou um ano e meio.

Capacetes com microfone

O sistema de comunicação de rádio das motos permite que os policiais se falem sem precisar tirar o capacete que tem um microfone. O mecanismo é acionado no guidão da moto, onde há também um alto falante. Se o PM precisar descer da moto ele consegue escutar a comunicação a uma distância de 30 metros.

A moto possui ainda uma maleta adaptada para que o veículo possa passar entre os carros sem bater. “As motos estão totalmente adaptadas à nossa realidade. Motopatrulhamento é uma tendência que vai aumentar porque agiliza o atendimento em locais onde os congestionamentos estão cada vez maiores”, explicou o tenente coronel Anderson Maciel.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário