Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Recife:Apreendida, em Mercedes, pasta-base de cocaína que daria para fazer 180 mil pedras de crack

Pasta Base de Cocaina

A Polícia Civil de Pernambuco realizou a maior apreensão de pasta-base de cocaína da história da organização no Estado. Os responsáveis pelo transporte e pela receptação da droga foram apresentados na manhã desta segunda-feira (8) pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Mais de 15 kg da droga, que daria para confeccionar 180 mil pedras de crack, foram apreendidos por agentes do Denarc no último sábado (6), com dois homens que traziam o entorpecente da Bahia para Pernambuco para ser entregue a um terceiro indivíduo, também capturado pelos policiais.

Paulo Roberto da Silva, 27, Adson Ribeiro de Oliveira, 32, e Luiz Joaquim de Oliveira, 48 - os dois primeiros responsáveis por transportar a droga -, foram presos no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, por um esquema policial montado no bairro para pegá-los em flagrante. Paulo e Adson foram detidos ainda dentro do carro, um Mercedes Classe A, no momento em que aguardavam Luiz Joaquim para fazer a entrega da pasta-base. Logo em seguida, a polícia conseguiu capturar o receptador do material.

De acordo com os policiais, a droga veio da Bolívia, passou por Roraima e de lá foi para Paulo Afonso, na Bahia, antes de vir para Pernambuco. A pasta-base estava escondida por dentro do revestimento do carro. Os policiais afirmaram que provavelmente existem mais pessoas envolvidas na quadrilha, e as investigações continuam.

De acordo com o delegado Rodrigo Maciel, responsável pelo flagrante, a pureza da droga, que tem chegado aqui em uma qualidade cada vez melhor, chamou a atenção dos peritos.

Em todo o ano passado, foram apreendidos 48 kg, enquanto esse ano já foram 116 kg. O delegado disse ainda que em Pernambuco o crack é vendido pelo preço mais alto do Brasil.

Fonte:JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário