Operação desarticulou quadrilha especializada no roubo de carros
Oito homens foram presos durante uma operação policial deflagrada na madrugada desta terça-feira (30), nas imediações do bairro de Pau da Lima. A ação, nomeada de “Operação Saneamento”, visava desarticular uma quadrilha responsável por assaltos a carros em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Um soldado da aeronáutica, identificado como Adailton Lima dos Santos, de 22 anos, foi detido sob a acusação de fornecer armas aos criminosos.
Aproximadamente 120 homens da Polícia Militar e 40 agentes da Civil participaram da operação, que visava o cumprimento de 38 mandatos de busca e apreensão e 12 de prisão. Segundo os policiais, Ícaro Seck, 19, Daniel Santana Sales, 20, e Daniel Vaz dos Santos, 18, foram presos a bordo do Fiat Palio roubado, de placa JRM-7024, onde escondiam pertences de vítimas e dois revólveres.
Ao serem interrogados, os três acusados declararam que o assalto fora articulado por Adaílton, também conhecido como “Apito”, que também foi preso com uma arma durante a operação. Cristiano Santos Félix, 32, Edvaldo Bispo dos Santos, 38, e Leandro Santos Cardoso, 28, também foram detidos durante a operação.
Segundo os policiais o bando praticou vários assaltos em Salvador, especialmente nas áreas da orla entre Stella Maris e Itapuã, e também nas imediações do Centro de Convenções. Adaílton fornecia as armas para os comparsas assaltarem e se encarregava de negociar o veículo roubado. O dinheiro proveniente da venda era dividido entre os cúmplices.
Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde permanecem custodiados. “Esta foi mais uma operação conjunta que tirou de circulação uma perigosa quadrilha”, disse o delegado-geral, Joselito Bispo.
Fonte:tribunadabahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário