Bem vindo ao Boletim Policial, o seu espaço de notícias voltado a Segurança.
Para colaborar com o site, envie a sua matéria para o e-mail: agnelo.lopes@ig.com.br


quarta-feira, 24 de março de 2010

Bope apreende arma e drogas em operação na Mineira. Tenente fica ferido

Rio - Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram operações no Morro da Mineira e de São Carlos, na Zona Norte, na manhã desta quarta-feira. O comando do Bope informou que o objetivo da ação era encontrar esconderijos de armas e drogas e remanescentes da quadrilha de Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol.

As operações aconteceram pouco mais de 24 horas depois de uma ação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil que resultou na morte de Roupinol, considerado traficante e maior distribuidor de cocaína do estado.

Os policiais chegaram bem cedo e houve tiroteio - o confronto teve a duração de aproximadamente três horas. Um tenente da Polícia Militar acabou ferido por estilhaços de bala e foi operado no Hospital da Polícia Militar (HPM). A ação dos PMs tembém tentou encontrar e prender os seguranças de Roupinol que, na terça-feira, trocaram tiros com agentes da Core momentos antes da morte do traficante.

No interior da Mineira, os PMs encontraram uma pistola e grande quantidade de cocaína. Os policiais acreditam também que três bandidos tenham sido ferido no confronto desta quarta-feira - os PMs encontraram rastros de sangue em vielas da comunidade. Na parte baixa da comunidade, na Rua Van Erven, bandidos colocaram uma imensa bandeira preta em sinal de luto pela morte de Roupinol. Outra faixa foi estendida na Rua São Carlos, em um dos acessos ao Morro que leva o mesmo nome.
De acordo com o comando do Bope, os PMs também apreenderam um comunicado dos traficantes que informava sobre o velório do bandido, realizado na noite de terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário